Débora Romani deu de ombros na chiadeira do Moreno. É dela a propositura da homenagem aos policiais. (Foto: Assessoria)
Candidaturas,
Dizem que em candidatura só se fala em ano par. Então, é assunto para o ano que vem. Todavia, já se questiona agora se haverá candidaturas a deputado para quem tem domicílio eleitoral em Votuporanga. Pelo menos por enquanto, a certeza é de que com chance de eleição aparece apenas o Carlão Pignatari. Mas, podem aparecer outros menos expressivos.
O exemplo,
Em eleições anteriores surgiram outros nomes. Eles não decolaram até porque se aventuram em campanhas sem nenhuma estrutura. São os chamados candidatos de partidos que são motivados a pedir votos em seu nome para levantar números na legenda. Na eleição passada, o vereador Chandelly foi um dos candidatos. Mas, tivemos outros.
Motivação,
Essas candidaturas minúsculas aparecem por dois motivos: a pressão do partido e a verba para a campanha, amparada por um outro candidato de peso que investe dinheiro para fazer dobradinha. Contudo, expõe o candidato local apenas como puxador de votos e sem condições de se eleger. Isso atrapalha a campanha das candidaturas autênticas da cidade. Mas há quem se habilita a fazer esse papel.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.