Há mais de um mês que temos o temor implantado em todo o globo terrestre comandado por um único ser (des)humano. O desejo deste psicopata do século XXI seria o de agregar territórios ao seu já gigantesco território?
Os maiores países do mundo em extensão territorial são: Rússia, Canadá, China, Estados Unidos e Brasil
Estabelecendo outro olhar sobre a questão observamos o poder nucelar distribuído em países e encontramos os Estados Unidos como a primeira potência nuclear que, atualmente, detém cerca de 6.500 armas, e 1.750 ogivas implementadas. Em segundo lugar temos a Rússia que atualmente possui cerca de 6.800 armas e 1.600 ogivas implementadas.
Segundo análises dos especialistas em armamentos nucleares, bastaria uma dessas ogivas para destruir a terra imediatamente.
O que estamos observando, distantes do caos desumano vivido pelos envolvidos na absurda guerra patrocinada pelo ditador Putin e seus ricos aliados, é o poder de um único ser humano em ameaçar de extinção toda a humanidade. Nossa esperança é a de que não tenhamos o encaminhamento do conflito para uma absurda terceira guerra mundial provocada pelos desencontros de interesses dos dois mandatários de suas nações (EUA e RÚSSIA).
Em inúmeras citações históricas são feitas referências aos “bárbaros” da antiguidade que buscavam, apenas, agregar territórios para despejar seus mais escusos desejos de poder sobre os outros. Matar como forma de dominar grupos ou nações. As guerras internas em diferentes nações são muitas e ainda existentes em nosso tempo.
Agora, a ameaça está distribuída à toda a humanidade e sem qualquer sustentação para sua existência. Os conflitos entre humanos sempre existiram e existirão. No entanto, como uma mensagem que recebi nesta semana, “quando duas pessoas inteligentes com pensamentos divergentes se reúnem e discutem, ambos saem com novas e criativas ideias”.
Resta esta esperança, que homens inteligentes e éticos se reúnam, embora amplamente divergentes, tenham em mente que a humanidade e sua existência sob a face da Terra está na dependência da lucidez de todos.
Mas, infelizmente, estamos observando que Putin que supremacia pela força e pela ameaça da bomba destruidora da humanidade.