Wederson de Souza é acusado de perseguir, atirar e atropelar Emerson Maximiano Gomes; júri será no dia 6 de outubro, no Fórum da Comarca de Votuporanga
Juiz Jorge Canil comanda julgamento de crime de tentativa de homicídio ocorrido em 2010 Foto: A Cidade
Aline Ruiz
A Justiça de Votuporanga marcou para o dia 6 de outubro, às 9h, o julgamento Wederson de Souza, acusado de perseguir, atirar e atropelar Emerson Maximiano Gomes na vicinal Hebert Vinicius Mequi, entre Votuporanga em Álvares, em 2010. O sorteio dos jurados para o Tribunal do Júri Popular está agendado para o próximo dia 14 de setembro, às 13h15, na Sala de Audiência da Primeira Vara.
O crime
O fato aconteceu no dia 22 de novembro de 2010, na vicinal Hebert Vinicius Mequi, entre Votuporanga em Álvares.
Segundo informações contidas no processo, Wederson estava com ciúmes da namorada, que foi flagrada conversando com Emerson em um pesqueiro. Diante do fato, o acusado, de carro, em perseguição na estrada vicinal, disparou arma de fogo contra a vítima, que conduzia motocicleta, atingindo o pneu traseiro, conseguindo, porém, pilotar por mais algum tempo. Em seguida, o réu atropelou a vítima, que não se submeteu ao exame de corpo de delito. O réu permanece solto.
Durante a investigação, a polícia descobriu ainda que arma estava registrada em nome de outra pessoa. O verdadeiro dono declarou que a guardava na casa de parentes para proteção deles, já que na época viajava bastante.
Várias testemunhas foram ouvidas. A vítima disse ter ouvido gritos do réu e visto apontar uma arma e “uma língua de fogo” saindo do carro em sua direção.