Decorações dos últimos anos foram tímidas e, de acordo com a Associação, fortalece-la é fundamental para valorizar o comércio
Representantes da Associação Comercial de Votuporanga se reuniram com o prefeito para falar da decoração de Natal deste ano (Foto: ACV)
Franclin Duarte
franclin@acidadevotuporanga.com.br
Depois de anos de uma decoração de Natal “tímida”, com apenas alguns enfeites na Concha Acústica e rua Amazonas, a presidente da ACV (Associação Comercial de Votuporanga), Natália De Haro e membros da diretoria participaram de uma reunião ontem, no gabinete do prefeito Jorge Seba (PSD), para tratar sobre o planejamento da decoração de final de ano no comércio da cidade. O encontro, segundo a entidade, teve como objetivo alinhar expectativas e conhecer as etapas do projeto que será executado pelo município.
Além da presidente da ACV, estiveram presentes diretores da entidade Nelson Gorayeb, Osmair Loqueti, Valdeci Merlotti e Robson Galiás. Pela Prefeitura, participaram ainda a primeira-dama, Rose Seba; o vice-prefeito Luiz Torrinha; a secretária de cultura Janaína Silva; e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Chino Bolotário.
Durante o encontro, o prefeito Jorge Seba afirmou aos presentes que o orçamento destinado para a decoração natalina será praticamente o dobro em relação ao ano passado. Os recursos serão concentrados em pontos estratégicos. A Praça da Concha Acústica receberá a maior parte da estrutura, com a volta da roda-gigante e novos brinquedos para o lazer das famílias.
Há também a previsão de ações na Rua Amazonas, na zona Norte – próximo ao início da Avenida Emílio Arroio Hernandes – e algumas outras intervenções. Para a ACV, o fortalecimento da decoração natalina é fundamental para valorizar o comércio local, estimular o turismo e proporcionar um clima festivo à população.