De acordo com o prefeito João Dado, no próximo dia 30 será realizada uma visita às obras do espaço, no 6º Distrito Industrial
Em reunião, o prefeito João Dado falou ontem sobre a instalação do Recanto dos Focinhos (Foto: Divulgação/Prefeitura de Votuporanga)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Após muita procura por um local adequado e alguns contratempos, o “Recanto dos Focinhos”, projeto do prefeito João Dado, estará pronto em cerca de seis meses. No próximo dia 30 será realizada uma visita às obras do espaço que ficará ao lado do Centro de Zoonoses, no 6º Distrito Industrial.
Em conversa com A Cidade, Dado explicou que a obra no local é algo demorado, mas as expectativas são para inaugurar o “Recanto” o quanto antes.
O Fundo Municipal de Bem-Estar Animal (Fumbea) é o órgão mantenedor responsável pelas ações e manutenção do “Recanto dos Focinhos”. Em toda a causa animal, o município investirá no controle populacional, coibição de maus-tratos e abandono, educação em bem-estar animal, prevenção de zoonoses e demais agravos e ações de proteção à vida animal.
A Prefeitura tentou por algumas vezes alugar um local para abrigar a unidade que cuidará dos animais, porém surgiram alguns problemas. Agora, o chefe do Poder Executivo anunciou que o “Recanto” ficará no 6º Distrito Industrial, na rua Orlando Commar, 500.
Dado ressaltou que com as diversas ações realizadas na causa animal na cidade, Votuporanga pode servir de exemplo para muitas localidades. Ele destacou ainda que são poucos os municípios que implantaram uma política tão completa em relação à causa animal.
Outro aspecto sempre apontado pelo prefeito é que a causa animal é também questão de saúde pública, por isso precisa de investimento. “Esperamos que as ações façam o município acabar gradativamente com as superpopulações, o abandono, os maus-tratos e todo tipo de crueldade praticada contra os animais”, apontou.