A Prefeitura de Votuporanga também chamou outros dez servidores temporários aprovados em um processo seletivo
A Prefeitura tem boas expectativas para a convocação de mais servidores concursados (Foto: Divulgação/Prefeitura de Votuporanga)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
O concurso público 03/2017 tem repercutido bastante na cidade, no entanto a Prefeitura Municipal de Votuporanga se orgulha em destacar que seu quadro de servidores tem menos de 3% dos servidores comissionados – um dos menores índices do Brasil – e a tendência é diminuir ainda mais. De acordo com dados do Poder Executivo, somente este ano, mais de 60 pessoas aprovadas em concursos já foram convocadas para assumir seus cargos.
A Administração Municipal informou ao A Cidade que até o momento 64 concursados foram convocados. Além disso, outros dez servidores temporários foram chamados após aprovação no processo seletivo.
As expectativas do Executivo para a convocação de mais servidores concursados são boas, já que recentemente foi divulgado o resultado final do Teste de Aptidão Física do Concurso Público 03/2017. De 385 candidatos convocados para o TAF, realizado no dia 6 de maio, 154 foram aprovados e seguem para as próximas fases do concurso. Foram submetidos ao TAF apenas os candidatos aos cargos de Serviços Gerais (masculino e feminino), Vigilância Patrimonial, Serviços Funerários, Alvenaria e Construção, Borracharia, Agente Comunitário de Saúde e Fiscalização de Trânsito.
Segundo a Prefeitura, o Concurso Público 03/2017 visa o preenchimento de 73 vagas disponíveis em 35 áreas da Administração. Os salários variam de R$1.178,55 (Serviços Gerais) a R$ 6.713,34 (Odontologia PSF).
Na semana passada, a Administração Municipal, acatando às determinações judiciais, executou alterações no quadro “procurando atender o interesse público, sem prejudicar a vida laborativa dos servidores que exercem cargos em comissão”.
“É importante ressaltar que a Prefeitura possui, hoje, um dos menores índices de cargos comissionados do país, com menos de 3% do total de servidores”, ressaltou. Mesmo assim, acrescentou, algumas mudanças foram necessárias para atender as determinações da Justiça. Já com a nova lei aprovada pela Câmara Municipal, 50% do total de cargos comissionados passam a ser ocupados exclusivamente por servidores concursados, e não mais 30% como era anteriormente.