Acusada cumprirá pena de seis anos após mandado de prisão ser cumprido na zona Sul da cidade pela Força Tática da PM
Suspeita cumprirá pena de seis anos após mandado de prisão ser cumprido pela Força Tática na zona Sul de Votuporanga (Foto: Divulgação)
Franclin Duarte
franclin@acidadevotuporanga.com.br
Uma mulher condenada a seis anos de prisão pelo crime de extorsão foi capturada pela Força da Polícia Militar de Votuporanga na tarde de anteontem. A prisão ocorreu durante patrulhamento de rotina na zona Sul do município.
De acordo com a corporação, a equipe realizava ações de combate ao tráfico de drogas e a outros ilícitos quando avistou a suspeita na rua Antônio Rodrigues Craveiro Júnior, no bairro da estação. Os policiais já tinham conhecimento de que havia um mandado de prisão expedido contra ela.
Após a abordagem, a identidade foi confirmada e a ordem judicial localizada. Diante disso, a mulher, identificada pelas iniciais B.S.T., recebeu voz de prisão e foi conduzida à Central de Polícia, permanecendo à disposição da Justiça para o cumprimento da pena.
A ocorrência não detalha como crime que levou a mulher a condenação foi praticado. Extorsão, porém, previsto no artigo 158 do Código Penal, consiste em constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, com o intuito de obter vantagem econômica. A pena pode variar de quatro a dez anos de reclusão, além de multa.