Em Américo de Campos, 3º Almoço e Leilão de Gado busca levantar recursos para o Hospital de Base de Rio Preto
O evento em Américo de Campos tem o intuito de ajudar financeiramente o Hospital de Base de Rio Preto (Foto: Divulgação)
Daniel Marques
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Voluntários de Américo de Campos realizam domingo (14) um evento beneficente em prol do Hospital de Base de São José do Rio Preto. A iniciativa, denominada 3º Almoço e Leilão de Gado, terá início às 11h no Recinto de Exposições José Catalano, em Américo de Campos, e reunirá a comunidade local e regional em uma ação solidária destinada a arrecadar fundos para a instituição.
De acordo com os organizadores, o evento é também uma forma de reconhecimento ao atendimento e aos serviços prestados pelo Hospital de Base, que é referência no atendimento de saúde em toda a região noroeste do Estado de São Paulo. Toda a renda obtida será revertida para a manutenção das atividades do hospital.
O almoço contará com churrasco e pão com carne, e os convites estarão disponíveis para compra diretamente no local do evento. Além do almoço, haverá um leilão de gado, com a participação de colaboradores e apoiadores da causa.
A realização é do grupo de voluntários “Amigos do Bem de Américo de Campos”, que organiza a ação com o objetivo de unir a comunidade em torno da solidariedade. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (17) 99157 – 1506 e (17) 99682 – 9665.
O Hospital de Base e as outras unidades do complexo Funfarme, como o Hospital da Criança e Maternidade (HCM) prestam atendimento e serviços de média e alta complexidade aos moradores de Américo de Campos, o que envolve consultas, exames laboratoriais e de diagnóstico de imagem de alta tecnologia, cirurgias e tratamentos em mais de 50 especialidades médicas.
Para se ter ideia do impacto do Hospital de Base no cuidado à população, somente no ano passado, o HB realizou 2.583 atendimentos, cuja população é de 5.981 habitantes. Além dos atendimentos ambulatoriais, em 2024 foram realizados 785 atendimentos oncológicos, 113 internações e 488 cirurgias.