O ato no município, que é organizado pelo movimento “Direita Votuporanga”, é contra a “velha política e o toma lá, dá cá”
Votuporanga terá manifestação em apoio ao presidente da República, Jair Bolsonaro (Foto: José Cruz/Agência Brasil)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Assim como em várias cidades do país, Votuporanga também terá manifestação a favor do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido), no dia 15 (domingo). Na cidade, o ato será realizado a partir das 16h, no Parque da Cultura.
De acordo com o movimento “Direta Votuporanga”, que organiza o ato no município, a manifestação seguirá a pauta nacional. “A ideia é fazer um pedágio para a adesivagem, mas também haverá carro de som, hino nacional e locutor”, explicou Danilo Lacerda, membro do “Direita” e um dos organizadores da ação.
Os organizadores destacaram que o ato é de apoio a Jair Bolsonaro e contra a “velha política”. O objetivo, explicaram, é mostrar “apoio popular ao presidente eleito pela maioria, e que nós não vamos aceitar manobras sujas de velhos congressistas que não aceitam que os poderes trabalhem de forma independente, que querem a velha prática do toma lá, dá cá”.
Ainda na visão dos organizadores, existem manobras para “tirar poderes do Executivo, criando assim um ‘parlamentarismo fake’, e o povo não elegeu Bolsonaro para isso”.
O presidente da República comentou o resultado do Produto Interno Bruto (PIB) de 2019, que cresceu 1,1% em relação ao ano anterior. Segundo ele, apesar do resultado ter ficado abaixo dos dois últimos anos do governo de Michel Temer (2017 e 2018), o segundo semestre do ano passado foi o melhor em seis anos.
"Em 2015 e 2016 foi negativo, não foi isso? Baixou um pouco em relação ao Temer, mas nós estamos com o melhor semestre desde 2013, se não me engano", Bolsonaro afirmou a jornalistas ao chegar no Palácio do Alvorada. É o terceiro ano seguido de crescimento da economia brasileira, que registrou quedas consecutivas em 2015 e 2016, acumulando uma retração somada de 7,4% nos dois anos. Em 2017 e 2018, houve crescimento de 1,3% em cada ano.