Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2023/04/vacinacao-contra-a-gripe-nao-atinge-nem-3-do-publico-em-votuporanga-n75530 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Cidade
Vacinação contra a gripe não atinge nem 3% do público em Votuporanga
Baixa adesão preocupa tendo em vista os casos de morte pela doença na região e a mudança climática prevista para os próximos dias
Mais de 44 mil pessoas já podem se vacinar em Votuporanga, mas apenas 800 procuraram o imunizante até o momento na cidade (Foto: Prefeitura de Votuporanga)
Aberta desde o último dia 10, a campanha de vacinação contra a gripe não atingiu nem 3% do público-alvo em Votuporanga. Os dados são de um levantamento prévio obtido pelo A Cidade junto à Secretaria Municipal da Saúde e preocupam tendo em vista os casos de morte pela doença na região e a mudança climática prevista para os próximos dias.
Diferente dos anos anteriores, desta vez, todos os grupos prioritários já podem se imunizar, uma vez que a neste ano não haverá calendário dividido por etapas. Dessa forma, mais de 44 mil votuporanguenses já estão aptos a tomar a vacina, porém, conforme os dados da Pasta, apenas 804 se imunizaram até o momento.
O público mais preocupado com a saúde, até o momento, é o de idosos. Das 19.195 pessoas com 60 anos ou mais da cidade, 596 já estão protegidas contra a gripe. Este número, porém, está bem distante do ideal, uma vez que eles são justamente as pessoas com a maior probabilidade de desenvolverem casos graves de gripe.
Além dos idosos já podem se imunizar os, trabalhadores da Saúde, crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes e mulheres que acabaram de dar à luz, além de professores, pessoas com deficiência, pessoas com comorbidades, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, Forças de Segurança e Salvamento, das Forças Armadas, funcionários do sistema prisional, presos e adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas.
A vacina é trivalente, portanto, protege contra dois tipos de Influenza A (H1N1 e H3N2) e contra o Influenza B. O imunizante é uma das medidas de prevenção mais importantes para proteger contra a doença, além de contribuir na redução da circulação viral na população, bem como suas complicações e óbitos, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco.
Para se vacinar, basta comparecer à unidade de saúde mais próxima de sua casa, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, portando documentos pessoais e, se possível, a carteirinha de vacinação.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2023/04/vacinacao-contra-a-gripe-nao-atinge-nem-3-do-publico-em-votuporanga-n75530
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco