Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2023/04/votuporanga-nao-tera-vagas-para-o-programa-mais-medicos-n75532 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Cidade
Votuporanga não terá vagas para o programa Mais Médicos
Os profissionais não poderão escolher o município, segundo o edital de vagas que foi publicado anteontem Ministério da Saúde
Os profissionais que irão aderir ao programa federal Mais Médicos não poderão escolher Votuporanga para trabalhar. Pelo menos é o que consta no edital publicado anteontem pelo Ministério da Saúde, que prevê mais de 6 mil vagas para médicos atuarem no SUS (Sistema Único de Saúde).
Com a não inclusão do município no edital, interessados poderão aplicar para oportunidades na região, onde estão abertas vagas para Fernandópolis (2 vagas), Macaubal (1 vaga), Rio Preto (3 vagas), Tanabi (2 vagas) e Valentim Gentil (1 vaga). Cada profissional receberá uma bolsa de R$ 12, 8 mil para trabalhar na atenção primária.
Neste ano, o programa retoma com incentivos para ampliar o tempo médio de permanência dos médicos na APS (Atenção Primária à Saúde). Entre as novidades está a ampliação do tempo de convênio, que passou de três para quatro anos.
Para os profissionais que optarem por trabalhar nas periferias ou em áreas remotas, será oferecido um bônus de fixação de até 20% do valor da bolsa, a partir de 36 meses de participação no programa.
O Ministério da Saúde se compromete com o pagamento da bolsa dos profissionais, cabendo aos municípios a responsabilidade com auxílio-moradia e auxílio-alimentação. Segundo o governo federal, até o final do semestre um segundo edital será publicado com mais 10 mil vagas, em formato que prevê a contrapartida dos gestores municipais.
Neste caso, o Ministério se comprometerá com a gestão burocrática dos convênios. O investimento previsto para este ano é de R$ 712 milhões.
Quem pode participar? O novo formato do programa mantém a possibilidade de atuação de médicos estrangeiros e brasileiros formados no exterior, mas segue dando preferência para atuação dos nativos formados no país. No caso dos que possuem diploma estrangeiro, o Ministério da Educação prevê oferecer incentivo para que façam o Revalida, teste que permite a validação do diploma de instituição de outro país para atuação no Brasil.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2023/04/votuporanga-nao-tera-vagas-para-o-programa-mais-medicos-n75532
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco