Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2024/01/encontros-e-desencontros-irmaos-se-reencontram-em-votuporanga-depois-de-17-anos-e-morte-do-pai-n78619 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Cidade
Encontros e desencontros: irmãos se reencontram em Votuporanga depois de 17 anos e morte do pai
Valdinei da Cruz dos Santos finalmente pôde abraçar seu irmão José Victor Fraga dos Santos após 17 longos anos separados
Em 2007, José Victor e Valdinei haviam se encontrado na Bahia (Foto: Arquivo Pessoal)
Daniel Marques daniel@acidadevotuporanga.com.br
Uma emocionante história de reencontro entre irmãos aconteceu em Votuporanga na noite de anteontem. Valdinei da Cruz dos Santos, de 47 anos, finalmente pôde abraçar seu irmão José Victor Fraga dos Santos, de 23 anos, após 17 longos anos separados.
O elo que os uniu é por parte de pai. O genitor deles, após ficar viúvo da mãe de Valdinei, uniu-se à mãe de José Victor. O casal decidiu estabelecer sua residência na casa em que viviam Valdinei e suas duas irmãs em São Paulo-SP. Então, José Victor nasceu. No entanto, um desentendimento entre os filhos e a madrasta levou a mãe de José Victor a se mudar para Itaberaba, na Bahia, com o bebê ainda antes de completar um ano de vida.
O pai permaneceu com Valdinei e as duas irmãs na capital paulista, mas foi para a Bahia três anos mais tarde. O tempo passou e Valdinei se mudou para Votuporanga, onde é professor. Em 2007, durante uma visita a Itaberaba, Valdinei teve a oportunidade de reencontrar seu irmão, que na época tinha apenas 6 anos. Após esse encontro, no entanto, a vida os separou novamente, sem mais oportunidades de se verem pessoalmente.
O pai deles retornou à capital paulista em 2015, enquanto José Victor permaneceu na Bahia. O contato entre os irmãos se manteve apenas por telefone. Em 2016, uma triste notícia abalou a família: o pai faleceu em São Paulo. José Victor, distante em Itaberaba, não conseguiu comparecer ao velório.
Mesmo com a distância física, Valdinei nunca deixou de se preocupar com o irmão mais novo. "Passamos a nos falar mais, e por ele ser ainda adolescente, procurei sempre estar em contato, preocupado com ele. Agora que conseguiu se planejar, ele veio para cá", revelou emocionado Valdinei.
Atualmente, José Victor cursa psicologia na Universidade do Estado da Bahia, em Salvador, demonstrando não apenas a superação das barreiras geográficas, mas também o sucesso em no mundo acadêmico. Como não poderia ser diferente, o reencontro entre os irmãos foi marcado por muita felicidade e a certeza de que, mesmo após 17 anos de separação, o laço familiar permanece inquebrável. “Estou muito feliz com esse reencontro e graças a Deus ele está em um bom caminho”, concluiu Valdinei.
O pai de Valdinei e José Victor teve seis filhos: cinco com a mãe de Valdinei, dois moram em Votuporanga e três em São Paulo.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2024/01/encontros-e-desencontros-irmaos-se-reencontram-em-votuporanga-depois-de-17-anos-e-morte-do-pai-n78619
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco