Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2024/01/tribunal-de-contas-diz-que-votuporanga-tem-uma-das-poucas-gestoes-efetivas-do-estado-n78546 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Cidade
Tribunal de Contas diz que Votuporanga tem uma das poucas ‘Gestões Efetivas’ do Estado
Indicador do órgão mostra que menos de 10% das Prefeituras do estado têm administrações que podem ser consideradas efetivas
Votuporanga ficou foi uma das poucas cidades de todo o estado a terem suas gestões classificadas como efetivas pelo TCE (Foto: Prefeitura de Votuporanga)
Um levantamento feito pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) de São Paulo revela que as gestões de apenas 52 (8%) dos 644 municípios fiscalizados pela Corte podem ser consideradas efetivas e uma delas é a de Votuporanga. A avaliação é resultado do IEG-M (Índice de Efetividade da Gestão Municipal) de 2023, criado pelo órgão para medir a eficiência das Prefeituras.
O indicador prevê cinco faixas de classificação das administrações: ‘altamente efetiva’ (nota A), ‘muito efetiva’ (B+), ‘efetiva’ (B), ‘em fase de adequação’ (C+) e com ‘baixo nível de adequação’ (C). Pelo segundo ano consecutivo, a maioria das cidades paulistas auditadas pelo Tribunal (todas, exceto a Capital) recebeu a pior nota (C).
Votuporanga, porém, ficou com a classificação efetiva (B), entre os municípios que conquistaram a melhor certificação, já que nenhum outro obteve notas B+ e A.
“Ficamos extremamente honrados em integrar, novamente, um seleto grupo de municípios paulistas que prioriza a efetividade em suas gestões. Mas o trabalho está longe de terminar, já que nos dedicamos diariamente, junto com a Controladoria Geral do Município e as demais Secretarias Municipais, desenvolvendo ações para conquistarmos resultados ainda melhores, chegando aos índices não alcançados pelos municípios neste ano e melhorando ainda mais nossa classificação”, disse o prefeito Jorge Seba.
A coordenadora da Controladoria Geral do Município, Fabiana Lopes, ressaltou a importância do estudo para a gestão municipal.
“O IEG-M é uma ferramenta de fiscalização que, ao apresentar seu resultado, colabora para que o gestor corrija o rumo, redefina prioridades e consolide o planejamento, tomando decisões, com base nos indicadores, para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos”, afirmou.
O IEG-M tem foco em infraestrutura e processos e avalia a eficiência das políticas públicas em sete setores da administração como Saúde, Educação, Planejamento, Gestão Fiscal, Proteção das Cidades (Defesa Civil), Meio Ambiente e Governança da Tecnologia da Informação.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2024/01/tribunal-de-contas-diz-que-votuporanga-tem-uma-das-poucas-gestoes-efetivas-do-estado-n78546
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco