Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2024/02/camara-aprova-projeto-que-obriga-prefeitura-a-divulgar-medicamentos-em-falta-n78947 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Cidade
Câmara aprova projeto que obriga Prefeitura a divulgar medicamentos em falta
A Câmara Municipal de Votuporanga aprovou na noite de anteontem, um projeto de lei, de autoria do vereador Professor Djalma (Podemos), que obriga a Prefeitura a divulgar a lista dos medicamentos que estão em falta na rede pública municipal, bem como a previsão de recebimento dos mesmos na rede municipal de saúde. A iniciativa foi aprovada por unanimidade.
De acordo com o vereador, a propositura tem como objetivo facilitar a vida da população. Segundo ele, a publicação da relação de medicamentos via internet pelo Executivo Municipal permitirá ao cidadão consultar se o remédio está disponível em determinada unidade, evitando constrangimentos e também que o morador fique perdendo tempo indo de uma unidade para outra em busca de remédios.
“Acredito ser um projeto que vai favorecer a própria prefeitura, os vereadores, que são procurados nessas causas e principalmente a população em questão da procura de suas necessidades também”, destacou Djalma
Conforme o projeto, a Prefeitura terá que disponibilizar em seu site a lista de medicamentos disponíveis, medicamentos indisponíveis, bem como a previsão de disponibilidade pela rede pública municipal de Saúde. Essa lista deverá ser atualizada diariamente.
Mais projetos Além da proposta do Professor Djalma, os vereadores aprovaram também uma matéria, de autoria do vereador Osmair Ferrari (PSDB) que trata sobre denominação de Avenida Antonio Marin, localizada Loteamento Jardim Athenas II.
Antônio Marin, nasceu em 28 de dezembro de 1940, em Votuporanga. Ele trabalhou como corretor de seguros na empresa Sul-America Seguros por mais de 40 anos, até se aposentar. Era integrante da família Marin, fundadora do bairro Vila Marin, em Votuporanga.
Seus filhos, Carlos Marcio Marin e Willian Cesar Marin são proprietários da Vidraçaria São Bento, pioneira no ramo de vidros em Votuporanga. Antonio faleceu em maio de 2022, deixando um vasto círculo de amizades e um histórico de comprometimento com o município.
A homenagem também foi aprovada por unanimidade. Por fim, os vereadores aprovaram também uma proposta de abertura de crédito adicional no valor de R$ 1 mil destinado ao Centro de Referência da Mulher em Situação de Violência. O montante será utilizado em premiações culturais e artísticas a serem desenvolvidas através do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2024/02/camara-aprova-projeto-que-obriga-prefeitura-a-divulgar-medicamentos-em-falta-n78947
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco