Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2024/02/sujeira-e-iluminacao-publica-irritam-votuporanguenses-n78730 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Cidade
Sujeira e iluminação pública irritam votuporanguenses
Os problemas com terrenos sujos espalhados pela cidade e os pontos escuros lideram o ranking de reclamações da Ouvidoria Municipal
Um balanço divulgado pela Ouvidoria Municipal de Votuporanga revela que o que mais irrita os votuporanguenses são os terrenos sujos espalhados pela cidade e a ineficiência da empresa que cuidava da manutenção da iluminação pública. De acordo com o órgão, nos últimos 12 meses foram registradas mais de 3,6 mil manifestações vindas da população e a maioria delas está relacionada aos dois problemas.
O maior número de registros é de reclamações e solicitações (cerca de 75%) e denúncias (23%), enquanto os elogios correspondem a menos de 1% dos contatos (0,24% para ser mais exato). O assunto mais comum nas ligações via 0800 ou no site da ouvidoria é o problema com terrenos sujos espalhados pela cidade.
Nos últimos 12 meses foram registradas 646 reclamações/denúncias sobre terrenos privados com mato alto, entulho ou lixo. Construções irregulares e imóveis em situação de abandono engrossam essa lista, o que demonstra que a sujeira ao lado ou próximo de casa é o que mais incomoda os votuporanguenses.
No último ano, porém, um outro serviço ganhou destaque na lista de reclamações junto à ouvidoria: a iluminação pública. Como já noticiado pelo A Cidade, o município enfrentou problemas com a empresa que prestava a manutenção das luminárias espalhadas pelo município e, por conta disso, 245 reclamações foram registradas.
Neste ano a Prefeitura contratou outra empreiteira para o serviço e espera-se que o problema seja solucionado. Ainda no rol dos assuntos mais registrados estão denúncias sobre construções irregulares, manutenção e limpeza de praças e avenidas, imóveis abandonados e pedidos de tapa buraco.
Resolutividade Apesar do grande número de registros, a Ouvidoria apresentou um alto nível de resolutividade das demandas. De acordo com o balanço, das 3.658 demandas recebidas, apenas uma ainda está em aberto e todas as demais já foram resolvidas. Um índice de resolutividade, portanto, de 99,93%.
Para registrar as reclamações, denúncias ou sugestões, basta entrar em contato com a Ouvidoria, que registrará a manifestação e encaminhará para a Secretaria pertinente. As respostas emitidas pelas pastas são analisadas pelo órgão e repassadas ao cidadão, que recebe um retorno com a posição do pedido feito.
O atendimento ao público é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, Rua Itacolomi, 3540, em frente à Praça São Bento, ou pelo telefone, no número gratuito 0800-770-3590.
Pela internet, o acesso ao órgão pode ser feito na página inicial do site da Prefeitura de Votuporanga, que é o www.votuproanga.sp.gov.br, por meio do ícone “Ouvidoria”, ou ainda pelo endereço de e-mail: ouvidoria@votuporanga.sp.gov.br.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2024/02/sujeira-e-iluminacao-publica-irritam-votuporanguenses-n78730
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco