Jogador tem contrato até agosto de 2015 e há interesse em renovar com o Verdão; reapresentação acontece em 7 de janeiro
O tratamento médico para curar a lesão na coxa de Valdivia é acompanhado por médicos brasileiros e chilenos. O meia passa as férias de fim de ano em seu país natal, depois de uma temporada desgastante no Palmeiras.
Além do apoio do Colo Colo, seu time chileno, o jogador conta com o cuidado remoto dos médicos palmeirenses para que esteja em melhores condições quando se reapresentar em São Paulo.
“Com a gente não tem problema nenhum”, disse o médico Vinicius Martins, do Palmeiras. “[O tratamento] Foi decidido logo depois do Campeonato Brasileiro. A gente conhece o médico de lá, é um médico de confiança e está fazendo o acompanhamento dele.” Os profissionais dos dois países trocam informações sobre a recuperação de um dos principais jogadores alviverdes.
Valdivia chamou a atenção na última partida do Brasileiro quando entrou em campo contra o Atlético-PR mesmo sentindo dores na coxa, fruto de uma lesão que já o acompanha há algum tempo. Na ocasião, ele recebeu elogios da comissão técnica e dos médicos por seu comprometimento com o clube.
Apesar do tratamento mesmo durante as férias, o departamento médico palmeirense não sabe dizer se Valdivia já estará apto a jogar quando voltar. Um novo exame precisará ser feito e, de acordo com o resultado, o tratamento pode ser mantido ou alterado.
O chileno recebeu sondagens para voltar ao Colo Colo, mas preferiu continuar no Palmeiras. Ele se reapresentará no dia 7 de janeiro ao técnico Oswaldo de Oliveira, o novo comandante alviverde. Ele tem contrato até agosto de 2015 e já manifestou o interesse em renovar.