Embalada pelas duas últimas vitórias fora de casa, a Alvinegra soma 11 pontos e tem melhor começo desde que subiu de divisão
Fábio Ferreira
fabio@acidadevotuporanga.com.br
Desde a derrota contra o Tupã, na estreia da Série A3 2015, a Votuporanguense não deixou mais de somar pontos. Com as duas últimas vitórias fora de casa, a equipe de Marcelo Henrique entrou de vez no G8. Com 11 pontos e em 4º lugar na classificação, este já é o melhor início de estadual para a Alvinegra desde que ingressou na divisão, em 2013.
Até aqui são três vitórias (Santacruzense, Cotia e Itapirense), dois empates (Grêmio Barueri e Nacional) e apenas uma derrota (Tupã). A campanha que já é superior aos anos anteriores pode ficar ainda mais larga amanhã, caso vença a lanterna Francana, às 20h, no Estádio Plínio Marin. Em 2013, após seis rodadas, o CAV conseguiu 9 pontos. No ano passado, foram 10 pontos em seis jogos, um tento a menos que este ano.
Para o técnico Marcelo Henrique, o momento é de aproveitar a boa fase e conseguir uma boa vitória dentro de casa para a equipe se estabelecer de início no G8. “Penso que estamos seguindo conforme nosso planejamento, sempre com foco no objetivo do acesso. Perdemos apenas a partida da estreia, e pra mim de maneira injusta, já que a arbitragem daquele jogo é totalmente discutível”, comentou.
O treinador também aproveitou para fazer uma análise da competição após seis rodadas completadas. “Acho que neste ano a divisão está nivelada por baixo. Os times não apresentam tanta qualidade técnica e oscilam muito em cada partida. É uma Série A3 diferente dos outros anos”, avaliou.
Apesar de todos os adversários do CAV até o momento ocuparem a parte inferior de classificação da tabela, abaixo do 10º lugar, o treinador alvinegro defende a tese de que é hora de acumular “gordura”. “Essa é a chance para acumularmos uma ‘gordura extra’. Depois, com a competição mais afunilada, podemos sentir menos eventuais perdas”, finalizou.
Treinos
Ontem, o elenco alvinegro treinou em dois períodos. Pela manhã os jogadores fizeram um trabalho na academia junto ao preparador físico Caio Luz. Na parte da tarde, o técnico Marcelo Henrique comandou um treino tático com campo reduzido.
Hoje o elenco repousa pela manhã e faz um treino tático à tarde, no Estádio Plínio Marin. Após o treinamento, os jogadores selecionados para a partida contra a Francana já ficam em concentração para a partida de amanhã.