Equipe jogou com um a mais durante quase todo segundo tempo, mas não conseguiu sair do 0 a 0 no Estádio Plínio Marin
Fábio Ferreira
fabio@acidadevotuporanga.com.br
Mesmo jogando com um jogador a mais durante quase todo segundo tempo, a Votuporanguense não conseguiu escapar da forte marcação da equipe de Barueri e amargou um empate de 0 a 0 na noite de ontem, no estádio Plínio Marin. No fim, Cairo, com três defesas milagrosas, terminou como o melhor em campo do lado alvinegro.
Com Anderson Cavalo de fora, e sem um homem de referência na área, a Alvinegra passou boa parte do jogo apostando em lançamentos e bolas cruzadas na área. Com uma formação tática perfeita, principalmente na marcação, o Grêmio Barueri acabou se aproximando mais do gol em lances de contra-ataques.
O jogo
A partida começou com um Grêmio Barueri perfeito na marcação e apostando nos contra-ataques em cima da Votuporanguense. Enquanto os visitantes desciam com velocidade quando tinham a posse de bola, a Alvinegra sofria para criar jogadas na frente. Sem Anderson Cavalo, artilheiro da Série A3, os homens de frente pouco concluíram ao gol de Victor Brasil.
Chance de gol do lado alvinegro apenas no comecinho, aos 2 minutos, com Victor Palito, que pegou rebote na entrada da área e chutou por cima da meta adversária. Depois, presa na forte marcação do Grêmio Barueri, a Votuporanguense assistiu a equipe do técnico Evandro Forte assustar por duas vezes.
Em lance de contra-ataque, aos 29 minutos, São Cairo fez milagre no Plínio Marin. O camisa 1 da Alvinegra deixou sua meta e abafou o chute cara a cara do atacante Bruno. Dois minutos depois outro milagre. Desta vez, Tinga cobrou falta no cantinho e Cairo tirou com a ponta do dedo.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, tanto o CAV quanto o Grêmio Barueri não mudaram. Após um “chacoalhão” no vestiário, a Votuporanguense voltou mais ligada. Logo aos 3 minutos, Caio César quase marcou de cabeça. André Mococa cruzou falta na área e o zagueiro raspou de cabeça, mas a bola saiu por cima do gol.
No minuto seguinte o jogo mudou. O lateral-esquerdo Diego, do Grêmio Barueri, caçou o lateral Danielzinho e acabou expulso. Com um a mais em campo, a Votuporanguense partiu para o tudo nada contra o adversário. Aos 13 minutos, uma tabelinha entre Brunão e Victor Palito levantou o torcedor alvinegro, mas o meia mais uma vez bateu por cima da meta de Victor Brasil.
Na sequência, o técnico Marcelo Henrique resolveu sacar o volante Tabarana e jogar o time para frente com o atacante Léo. Depois trocou Victor Palito por Romarinho. Apesar das mudanças, o placar insistia em continuar o mesmo. O CAV pouco chutava ao gol, apenas alçava bolas na área na esperança de uma sobra.
O Grêmio Barueri seguiu com uma forte marcação e apenas saia nos contra-ataques. E assim, Cairo teve que entrar em ação de novo aos 29 minutos. Em chute da entrada da área, o goleira da Alvinegra fez outra linda defesa. Antes do fim da partida, João Victor ainda teve a chance de marcar, mas demorou na conclusão e perdeu a bola para o adversário.
Com o empate, a Votuporan-guense cai quatro posições na competição e agora é a 14ª colocada, com cinco pontos. O Grêmio Barueri está logo abaixo da Alvinegra na tabela, em 16º com um ponto a menos. No próximo sábado, às 16h, a Votuporanguense vai a Capão Bonito encarar o Cotia pela 5ª rodada da Série A3.