Meia Alan Maxuel e atacante Lucas Castilho se apresentaram ao elenco, com promessa de compromisso e luta pelo acesso
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Após o empate em 0 a 0 contra o Grêmio Barueri na noite da última quarta-feira (11), em que quase nada deu certo, com brilho especial para as espetaculares defesas do goleiro “São” Cairo, os jogadores que não atuaram os 90 minutos de partida treinaram na tarde de ontem no Estádio Plínio Marin. Sob os olhares da comissão técnica, que pensa na saída para resolver os problemas e colocar o time no trilho da vitória, duas caras novas chegaram com discursos otimistas, e de esperança para o objetivo do acesso.
O meia Alan Maxuel e o centroavante Lucas Castilho, que foram campeões da Série A2 no ano passado e atingiram o acesso para o Paulistão, jogando pelo Capivariano, já fazem parte do elenco e, segundo o treinador Marcelo Henrique Dias, devem ser relacionados para o jogo de amanhã. O CAV enfrenta o Cotia, neste sábado, em partida que acontece na cidade de Capão Bonito.
Com 24 anos, Lucas diz que após o sucesso no Capivariano, ficou parado no segundo semestre de 2014, e que em poucos dias estará em condições de entrar no jogo, mas que deve aguentar os 90 minutos apenas em 15 dias. Ele afirmou que recebeu com alegria a proposta do CAV e espera corresponder às expectativas. O atleta não viu a partida da última quarta, mas ficou sabendo do resultado pelos colegas, que também informaram que em Votuporanga a torcida é muito exigente. “A torcida cobra bastante, veste a camisa mesmo, e isso é muito bom. Espero ajudar e poder corresponder em campo para atingir o acesso”, disse o atacante.
Já Alan, de 26 anos, se classifica como um atleta que atua no meio de campo, mas que sabe jogar pelas beiradas. Começou a carreira no Campinas, foi para a Suíça, depois ficou três anos no Ituano, seguiu para o Treze da Paraíba, em 2014, foi campeão pelo Capivariano e atuou depois na Inter de Limeira. O jogador também promete raça e determinação. “Tivemos um empate em um jogo difícil. Sei que o torcedor quer ver algo diferente de quem chega como reforço, e pode esperar que vamos nos entregar, dar o melhor para conquistar o acesso”, afirmou Alan.
Hoje, o elenco da Alvinegra realiza o último apronto, às 9h30, no Plínio Marin. Para o jogo de amanhã, Paulinho, que cumpriu suspensão, retorna. Outro que deve voltar ao time é o artilheiro Anderson Cavalo.