Hoje, às 20h, no Plínio Marin, a Votuporanguense tenta os primeiros pontos na Série A3 do Paulista diante da Santacruzense
Fábio Ferreira
fabio@acidadevotuporanga.com.br
A Votuporanguense busca hoje, às 20h, diante da Santacruzense, seus primeiros pontos no Campeonato Paulista da Série A3. Sem surpresas, o técnico Marcelo Henrique mantém a mesma equipe da estreia contra o Tupã. A única mudança fica por conta da entrada de Linno, que teve sua inscrição regularizada, na vaga de Paulo Henrique.
Mesmo com o revés na primeira rodada, o técnico Marcelo Henrique optou por manter a base da equipe. “Achei que o time rendeu conforme o esperado no primeiro tempo lá em Tupã e, por isso, mantive a escalação. Agora é cobrar a mesma intensidade do primeiro tempo da estreia durante todo o jogo. Só assim conseguiremos um bom resultado dentro de casa”, avaliou o treinador.
Esta será a estreia da Alvinegra em casa. Apesar do início da competição, o técnico afirmou que já é hora do CAV mostrar sua força no estadual. “A expectativa é sempre a vitória. Respeitamos a equipe da Santacruzense, mas sabemos da responsabilidade que temos diante de nossa torcida”, afirmou.
Sobre a Santacruzense, o técnico alvinegro colheu informações com o zagueiro Gustavo Alemão, que fez toda a pré-temporada na equipe adversária. “Pelo o que conversei como Gustavo, eles tem um time de forte marcação. Jogam com três volantes. Temos que ter muita inteligência para não ficar preso neste tipo de jogo”.
No treinamento da tarde de ontem, no estádio Plínio Marin, o técnico explorou algumas falhas, segundo sua avaliação, da derrota contra o Tupã. “Antes da atividade tivemos uma conversa com todo o grupo para reiterar a importância da partida. Depois, cobramos uma atenção especial em relação a diminuição do espaço na hora em que estamos defendendo. No ataque, a ordem foi velocidade e qualidade na finalização de jogadas”, contou ele.
Anderson Cavalo
Responsável pelo único gol da Votuporanguense na derrota por 2 a 1 em Tupã, o centroavante Anderson Cavalo comentou sobre a estreia diante da torcida. “A gente sabe da obrigação de conseguir os três pontos dentro de casa e vai em busca desse objetivo. O time foi formado com a finalidade do acesso, então é hora de começarmos a pontuar na competição”, disse o atacante, que prometeu pelo menos um gol na partida de hoje.
Santacruzense
O time da Santacruzense que entra em campo contra o CAV ainda é uma incógnita. Apesar de esconder a escalação, o técnico Hiran Spagnol não deverá abrir mão da base que começou atuando no empate diante do Flamengo, no último domingo. Se houver mudanças, será no ataque, já que Tiago Carioca e Patrick não agradaram o treinador.
Principal contratação do clube para a Série A3, o atacante Gessé deve continuar no banco de reservas. Isso porque ele ainda não tem condições físicas de aguentar os 90 minutos em campo.