Marcelo Henrique faz duas mudanças por opção técnica e espera que equipe engate primeira sequência de duas vitórias
Fábio Ferreira
fabio@acidadevotuporanga.com.br
Caso vença o Itapirense hoje, às 19h, no Estádio Coronel Francisco Vieira, a Votuporanguense pode entrar pela primeira vez nesta Série A3 na zona de classificação à 2ª fase da competição. Para a partida de logo mais, o técnico Marcelo Henrique resolveu fazer duas mudanças na equipe titular: saem André Mococa e João Victor e entram Alan Maxuel e Brunão.
Em bate-papo com a reportagem do A Cidade, o treinador explicou porque sacou André Mococa e preferiu o recém-chegado meia ex-Ituano. “No jogo contra o Cotia, ele entrou e deu outra dinâmica a partida. É um jogador leve e com excelência no passe. Vamos iniciar com ele para imprimir uma melhor qualidade no meio desde o começo”, afirmou.
Outro que ganha oportunidade como titular na equipe é o atacante Brunão, autor do segundo gol da vitória contra o Cotia. “A opção pelo Brunão não é pelo fato do gol no último jogo, e sim pela estatura, força física e velocidade dele. Acredito que vamos precisar muito disso nessa partida diante do Itapirense. Vamos precisar de muita luta e entrega para recompor a equipe sem a bola”, analisou.
Para Marcelo Henrique, a primeira vitória fora de casa deu confiança e melhorou ainda mais o astral do grupo para seguir em busca da classificação. “Temos um elenco trabalhando com muita dedicação, responsabilidade e alegria. É muito difícil termos esses três itens juntos dentro de uma equipe, então temos que aproveitar o momento”.
A lateral direita é outra posição que tem modificação para a partida de hoje. Danielzinho assume o posto de titular pela primeira vez na competição. “Vou procurar fazer o meu melhor e agarrar esta oportunidade. Conversei com o Marcelo ao longo da semana e ele me pediu determinação sem a bola e muita disposição na hora de apoiar o ataque. Somos uma equipe que toma pouco gol e espero colaborar para manter este retrospecto”, disse o lateral.
Sobre o fato de manter o esquema 4-4-2 dentro e fora de casa, o técnico Marcelo Henrique explicou sua visão. “Penso que no futebol não podemos ter medo de arriscar. Temos que buscar o resultado sempre, independente de jogar em casa ou fora. É assim que vamos seguir fazendo nesta Série A3”, finalizou.
Itapirense
Na Vermelhinha, o técnico Lelo não tem nenhum jogador no departamento médico ou com cartões. Duas mudanças podem acontecer por opção do treinador. No meio campo entra Dedé ou Ricardinho. Já no ataque Buninho e Du Mineiro, disputam a posição.
“Fizemos uma boa partida contra o Barretos, mas não conseguimos sair com o resultado. Agora temos nova chance de somar os três pontos em casa e subir na classificação”, disse o treinador.