Torcida compareceu em grande número para prestigiar a vitória do CAV
Fábio Ferreira
fabio@acidadevotuporanga.com.br
O Plínio Marin está para a Votuporanguense como o Estádio Independência, popular ‘Horto’, esteve para o Atlético Mineiro na campanha do título da Libertadores em 2013. Se naquela época ouvia-se “caiu no Horto, tá Morto”, hoje o torcedor alvinegro orgulha-se do “caiu no Plínio Marin, tadim, tadim...”. Brincadeiras à parte, a Votuporanguense mais uma vez fez uma grande partida aos olhos de 2057 torcedores que comparecerem ao Municipal, e goleou o Atibaia por 4 a 1, na noite de ontem.
Com o triunfo, a Alvinegra atinge a marca de 13 jogos consecutivos invicto no Plínio Marin. Já é a maior sequência da história de 5 anos do CAV sem perder em casa. Ontem, Anderson Cavalo, com dois gols, foi o destaque alvinegro da partida. O zagueiro Márcio, contra , e Brunão, de pênalti, completaram a goleada. Pelo Atibaia, Adaulto, também de pênalti, diminuiu.
O jogo
Como de costume, a Votuporanguense partiu para cima do adversário e sufocou o Atibaia nos primeiros 15 minuto. O árbitro Alex de Jesus mal apitou o início de jogo e logo no primeiro ataque o CAV quase marcou. Victor Palito aproveitou confusão na área após cobrança de escanteio e carimbou a trave.
Em seguida foi a vez de Anderson Cavalo quase marcar. Brunão ganhou na corrida, tomou a frente do zagueiro pela linha de fundo e cruzou para o camisa 9, que bateu firme. A bola só parou no zagueiro Mário que estava em cima da linha do gol.
Com um meio campo muito organizado, o Atibaia foi aos poucos equilibrando a partida. Elvinho, camisa 10, era o mais perigoso do time visitante. O goleiro Thiago Moraes fez pelo menos duas boas defesas em lances de contra-ataques.
O gol da Alvinegra veio com o jogador mais esforçado do primeiro tempo. William arremessou lateral para área, Anderson Cavalo dominou no peito de costas para o gol e girou de direita. A bola bateu no goleiro Roni e entrou lentamente na rede: Votuporanguense 1 a 0.
Antes do fim da primeira etapa, o mesmo Anderson Cavalo quase ampliou. Danielzinho cruzou rasteiro na área e quando ele ia completar para o gol, Kauê se recuperou e tirou para escanteio.
Segundo tempo
No retorno para a etapa final, o técnico Marcelo Henrique optou pela saída do meia Romarinho para a entrada do volante Tabarana. Se o CAV começou pressionando no primeiro tempo, foi a vez do Atibaia dar o troco. Em lance de falta, no primeiro minuto, Elvinho acertou a trave esquerda do goleiro Thiago Moraes e quase empatou.
Em excelente fase, o CAV também contou com a sorte no minuto seguinte para fazer 2 a 0. Após lançamento da linha da defesa para o ataque, o zagueiro Márcio errou a força no toque de bola e acabou mandando contra o patrimônio.
O Atibaia, mesmo atrás do placar, não se entregou e tentou uma reação. O técnico Luiz Muller tirou o volante Thierry e lançou o time à frente com a entrada do atacante Marcelinho. Aos 12 minutos, Elvinho, sempre ele, exigiu linda defesa do goleiro Thiago Moraes em cobrança de falta no ângulo esquerdo.
O Atibaia seguia em cima do CAV e aos 17 minutos o árbitro Alex de Jesus marcou, acertadamente, pênalti de Thiago Moraes em Adaulto. O próprio cobrou e diminuiu para o Falcão: 2 a 1.
Após o gol de pênalti, a equipe do técnico Luiz Muller até esboçou uma pressão pelo gol de empate, mas outra vez ele, Anderson Cavalo, jogou um balde de água fria na correria do adversário. Em um pique impressionante do atacante Brunão pela ponta esquerda, o camisa 9 recebeu cruzamento rasteiro e apenas empurrou para guardar seu oitavo gol na Série A3.
Aos 47 minutos, quando a torcida já deixava o Plínio Marin fazendo a festa, virou goleada. Allan Maxuel, que havia entrado na vaga de Victor Palito, e Anderson Cavalo iriam apenas tocar a bola no ataque para gastar tempo, mas a zaga do Atibaia deu bobeira e o centroavante resolveu aproveitar. Cavalo partiu em direção ao gol e foi derrubado por Márcio. Pênalti que o atacante Brunão bateu e vibrou muito na beira do alambrado.
Com a vitória, a Votuporanguense, antes em 4º, inverte de posição com o Atibaia e assume o terceiro lugar da competição. O CAV volta a campo no próximo domingo, às 15h, para encarar o Taubaté, 11º colocado, fora de casa. Já o Atibaia recebe o São José “B”, no sábado, às 15h.
Ficha Técnica
Votuporanguense 4 x 1 Atibaia
VOTUPORANGUENSE: Thiago Moraes; Danielzinho (André Mococa), Caio César, Paulo Henrique E Willian; Victor Hugo, Paulinho, Victor Palito (Allan Maxuel) E Romarinho (Tabarana); Brunão e Anderson Cavalo. Técnico: Marcelo Henrique
ATIBAIA: Roni; Nando, Márcio, Kauê e Danilo; Thierry (Marcelinho), Jean (Marcelo),Paraíba e Elvinho (Popó); Márcio Marcelo e Adaulto. Técnico: Luiz Muller
Gols: Anderson Cavalo, 35'1ºT (1-0); Márcio (contra), 2'2ºT (2-0); Adaulto, 18'2ºT (2-1); Anderson Cavalo, 43'2ºT (3-1) e Brunão, 47'2ºT (4-1).
Amarelo: Brunão (VOT); Danilo e Elvinho (ATI)
Vermelho: não houve
Árbitro: Alex Junior de Jesus
Público: 2057 pagantes
Renda: R$ 21.120,00
Local: Estádio Plínio Marin, em Votuporanga (SP)