Fábio Ferreira
fabio@acidadevotuporanga.com.br
Após uma sequência de oito partidas sem perder, a Votuporanguense não segurou o vice-líder da competição Juventus, em São Paulo, e foi derrotada por 2 a 0, na Rua Javari. A equipe de Marcelo Henrique até criou mais oportunidades que o adversário, mas não concretizou as chances em gols. Os dois gols da equipe da Mooca foram marcados de cabeça pelos zagueiros Léo e Victor Salinas.
Mesmo com o revés, a Votuporanguense segue na zona de classificação à segunda fase da Série A3, em 4º, com 18 pontos. A única baixa da partida fica por conta do terceiro cartão amarelo para Danielzinho. Serginho, ex-titular da lateral direita, deve ficar com a vaga. Os dois próximos compromissos do CAV são no estádio Plínio Marin: domingo, às 10h, diante do Flamengo-SP, e quarta-feira, às 20h, contra o Rio Preto.
Com o triunfo, e a derrota do então líder Atiabia para o Taubaté, por 2 a 0, o Juventus reassume a ponta do estadual, com 22 pontos. Na próxima rodada, o Moleque Travesso vem a São José do Rio Preto para encarar o Rio Preto, no estádio Anísio Haddad.
O Jogo
Nos primeiros minutos de jogo, o CAV sufocou a equipe do Moleque Travesso e teve pelo menos duas boas oportunidades para abrir o placar. Primeiro com Allan Maxuel, que de frente para a meta e livre de marcação teve tempo para escolher o canto, mas parou na boa defesa de André Dias. Depois, foi a vez de Victor Palito pecar na finalização em chance incrível.
A partir da metade do primeiro tempo, o técnico Rodrigo Santana adiantou sua equipe e o Juventus começou a se impor dentro de seu estádio. O panorama do jogo mudou. Antes do gol juventino, porém, Brunão desperdiçou outra grande chance pela Alvinegra. Ele arrancou, deixou dois zagueiro para trás e bateu forte de esquerda cruzado. O goleiro grená desvicou com a ponta dos dedos e tirou o primeiro gol do CAV.
"Quem não faz, toma", e aos 43 minutos veio o castigo. O meia Daniel Costa lançou bola cruzada na área e Léo subiu livre na marca do pênalti para testar firme e abrir o placar na Rua Javari: Juventus 1 a 0.
2º Tempo
A equipe da Mooca voltou diferente, e Nathan, lesionado, deu lugar a Rafael Branco. O meia deu um gás extra para equipe grená que voltou a assustar o gol de Tiago Moraes com mais frequência. Assim, aos 18 minutos, novamente em lance de bola aérea, aconteceu o segundo gol dos mandantes. O zagueiro Victor Salinas aproveitou escanteio e subiu livre no meio da zaga alvinegra para ampliar de cabeça.
Mesmo atrás do placar, o técnico Marcelo Henrique ainda tentou retomar o domínio da partida e promoveu as entradas de Romarinho, João Victor e Lucas Castilho. Especialmente Romarinho, deu mais dinamismo a Alvinegra, que voltou a criar boas chances, mas pecava nas finalizações ou esbarrava nas defesas de André Dias.
As melhores oportunidades na etapa final vieram dos pés de Paulo Henrique e de João Victor. O zagueiro acertou a trave, após lance confuso dentro da área, e o atacante teve espaço para o arremate, mas demorou para concluir a gol. No fim, festa juventina e lamentação alvinegra por tantas chances claras desperdiçadas.