Aliviado por ter recebido pena “leve” do TJD por expulsão, vice-artilheiro do CAV espera marcar mais um contra o Sertãozinho
Volante Paulinho é ponto de referência no meio de campo da Alvinegra; além de marcar, já balançou a rede por duas vezes
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Paulo Martinho Pereira do Santos, o volante Paulinho da Votuporanguense, tem motivos se sobra para considerar o jogo contra o Sertãozinho, no próximo domingo, no estádio Plínio Marin, uma partida especial. O jogador viveu dias de angústia na espera pela sentença do julgamento da expulsão que sofreu contra a Itapirense, e correu o risco de não estar em campo na próxima rodada.
O julgamento no TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) aconteceu na última segunda-feira (2), na sede da Federação Paulista de Futebol, em São Paulo. Paulinho foi julgado por tentar agressão, ao se enroscar com um atleta do time da Itapirense. A pena mínima poderia ser de dois jogos, mas especulou-se em mais. Ao final, foi condenado a apenas um jogo de suspensão, que foi cumprido contra a Francana e no domingo, está desimpedido para encarar o Sertãozinho. “Eu senti que poderia pegar mais jogos, já que levei o cartão vermelho direto. O vídeo que enviamos para o julgamento (com imagens cedidas pela TV Unifev) ajudou na defesa. Vivi dias de muita ansiedade. Se eu fosse punido, seria o terceiro jogo em nove disputados que ficaria de fora. Não queria isso”, disse o volante do CAV.
O jogador é considerado peça chave no esquema tático do treinador Marcelo Henrique Dias. Ele ajuda a impor forte marcação no meio de campo, ao lado do volante Paulo Vitor, e ainda tem liberdade para se aventurar no ataque. E os avanços do atleta já renderam gols ao CAV.
Ao lado de Victor Palito, o atleta é vice-artilheiro da Alvinegra com dois gols marcados (contra o Nacional e a Itapirense). O volante só perde para Anderson Cavalo, que foi quem mais marcou, por três vezes. Já com a camisa do CAV, tem quatro gols anotados. Além dos dois da A3 de 2015, tem um gol na pré-temporada, contra o Mirassol, e um na primeira passagem pelo clube, em 2010, contra o Guaçuano. “E pode anotar que contra o Sertãozinho, promete fazer de tudo para marcar mais um”, disse confiante.
O jogador considera o próximo jogo a primeira final, das muitas “finais” que o Campeonato apresenta nas próximas rodadas. No caso do Sertãozinho, é uma briga direta pela classificação. Isso porque hoje, o CAV está na quarta posição, enquanto o adversário está na sexta. “Não podemos os deixar encostar. Por isso contamos com o incentivo e a pressão da nossa torcida, só que a favor. Nosso torcedor é excepcional, e vai nos apoiar”, disse o jogador da Alvinegra.
Treino
O elenco da Votuporanguense volta aos treinos hoje, para realizar o apronto final para a partida contra o Sertãozinho. Não devem ocorrer grandes novidades, já que Marcelo Henrique Dias anunciou que vai repetir a escalação da última rodada. O treino coletivo acontece às 10h, no estádio Plínio Marin.