Sem rodada durante a semana, técnico Marcelo Henrique aproveita semana para preparar equipe para “decisão” no fim de semana
Marcelo Henrique tem uma semana para preparar equipe que recebe a Inter de Limeira
Da redação
Após a derrota por 3 a 1 para o Taubaté, domingo, fora de casa, pela 15ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3, a Votuporanguense tem semana cheia de treinamento para no sábado, às 16h, decidir a classificação à segunda fase contra a Inter de Limeira. Em quarto lugar, com 27 pontos, são apenas três pontos que separam a Votuporanguense de confirmar a classificação. O cálculo para garantir a classificação, segundo diretoria e comissão técnica, é 30 pontos.
Depois da partida do último domingo, os jogadores que atuaram contra o Taubaté ganharam folga ontem. Apenas treinaram os atletas que não foram relacionados para a partida. Hoje, todo elenco volta as atividades normalmente em dois períodos no Estádio Plínio Marin.
Além da classificação, na partida contra a Inter de Limeira está em jogo a vice-liderança da Série A3. O adversário está duas posições acima do CAV, em segundo, com 28 pontos. O terceiro colocado é o Primavera com o mesmo número de pontos da Alvinegra, 27, porém com saldo de gols maior.
Após a derrota para o Taubaté, o técnico Marcelo Henrique comentou sobre o desempenho da equipe e não gostou do rendimento em campo. Ele reiterou que o time deve voltar a jogar bem para garantir a classificação em casa, no sábado. “A equipe não rendeu como o esperado e também acabamos tomando um gol cedo, o que de certa forma quebra qualquer intenção no esquema tático. A equipe do Taubaté mereceu a vitória e agora vamos trabalhar para tentar antecipar a classificação já no jogo contra a Inter de Limeira”, disse no microfone da Rádio Cidade.
Taubaté 3 x 1 Votuporanguense
Mesmo com três volantes no esquema tático, a Votuporanguense não conseguiu segurar os avanços do Taubaté. O CAV não fez um primeiro tempo ruim, mas o Burro da Central foi superior e conseguiu levar uma boa vantagem para o intervalo. Os donos da casa abriram o marcador logo aos dois minutos. Lelo fez fila na defesa adversária e chutou. A bola bateu no defensor e voltou. Na segunda tentativa, ele não desperdiçou.
Mesmo após o gol, a Alvinegra não se entregou e buscou o empate aos 17 minutos. Romarinho cobrou falta na segunda trave, Paulo Vitor subiu no segundo andar e cabeceou para o fundo das redes. Na sequência, por pouco o CAV não dançou o vira. O zagueiro Paulo Henrique tentou em duas oportunidades, mas parou no goleiro Ronaldo.
Nos minutos finais, o Taubaté voltou ao ataque. Após boa triangulação, a bola sobrou para Jordy Guerreiro, que bateu rasteiro para fazer o segundo. Antes do apito final, o CAV ficou perto de empatar. André Mococa fez linda jogada e lançou para Paulinho, que arriscou chute para grande defesa de Ronaldo.
O Taubaté voltou ainda melhor na segunda etapa e partiu para cima da Votuporanguense. O marcador logo voltou a se movimentar. Cruzamento na área do CAV, Danilo ganhou de cabeça, mas a bola foi caprichosamente para fora. Na sequência, ele mesmo foi derrubado dentro da área por André Mococa. Na cobrança de pênalti, ampliou o marcador quando o relógio marcava dez minutos.
O meia da Alvinegra tentou se redimir após o pênalti e em cobrança de falta, soltou a bomba para grande defesa de Ronaldo, que fez uma bonita ponte. A Votuporanguense até chegava, mas esbarrava no último toque. Bem postada, a defesa do Taubaté não dava espaços para os avanços do time de Marcelo Henrique.
Nos minutos finais, o CAV foi para o tudo ou nada. André Mococa arriscou de longa distância, mas mandou para fora. O Taubaté tocou a bola e deixou o tempo passar, sem fazer esforços para garantir mais uma vitória e ficar a apenas dois pontos do G8.
Na próxima rodada, a Votuporanguense enfrenta a Inter de Limeira no sábado, às 16h, no Estádio Plínio Marin. Já o Taubaté tem pela frente o Cotia no domingo, às 15h, no Estádio Euclides de Almeida.