Equipe não saiu do 0 a 0 em casa contra a Inter, e agora tem a chance de garantir a classificação contra o Grêmio Osasco
Equipe da Votuporanguense esteve melhor em campo na segunda etapa, mas não conseguiu sair do 0 a 0
Fábio Ferreira
fabio@acidadevotuporanga.com.br
A equipe da Votuporanguense bem que tentou, mas não conseguiu antecipar a classificação à segunda fase do Campeonato Paulista da Série A3 e apenas empatou em 0 a 0 na tarde de ontem, no Estádio Plínio Marin, diante da Inter de Limeira. Com 28 pontos na tabela, confirmação da vaga no quadrangular final pode vir na quarta-feira, caso a equipe vença o Grêmio Osasco, também no Municipal. Já a Inter também joga no mesmo dia para vencer e garantir sua classificação, contra o São José “B”, em Limeira.
CAV esteve melhor que o adversário, principalmente no segundo tempo quando ficou em vantagem numérica em campo após a expulsão do volante Felipe. Equipe chegou a pressionar a Inter de Limeira com diversos cruzamentos na área, mas não o suficiente para vazar a equipe do técnico Betão Alcântara, que admitiu ter gostado do empate.
O jogo
Na ponta da tabela, ambas as equipes demonstraram bastante técnica no início de jogo. Com uma forte marcação dos dois lados, pouco foram as chances de gol no primeiro tempo.
O primeiro arremate do CAV veio aos 11 minutos com Brunão de cabeça. Serginho cruzou e o camisa 7 testou no canto direito, e assustou o goleiro Nunes. A equipe da Inter de Limeira até teve boa posse de bola na etapa inicial, mas raramente chegava ao gol de Thiago Moraes.
O CAV apostava na velocidade de Brunão e em lances individuais de Victor Palito, mas a forte marcação da equipe visitante impedia bolas de perigo ao gol de Nunes.
O jeito era chutar de fora da área, e foi isso que a Alvinegra fez. Antes do fim da primeira etapa, Brunão, aos 37, e Paulinho, aos 40, tentaram surpreender o goleiro de Limeira com chutes de longa distância.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, Romarinho, um dos melhores da primeira etapa, sentiu e pediu para ser substituído. Allan Maxuel entrou e tornou o CAV ainda mais ofensivo.
Apesar da mudança isolada, a Alvinegra seguia presa na forte marcação adversária. Lá trás, o goleiro Thiago Moraes pouco participava do jogo. O panorama do jogo mudou aos 20 minutos, quando o volante Felipe interrompeu contra-ataque da Votuporanguense e foi para o chuveiro depois de tomar o segundo amarelo.
Para pressionar ainda mais o adversário e lançar a Alvinegra à frente, Marcelo Henrique sacou o meia Victor Palito e colocou o atacante João Victor. O baixinho infernizou a defesa da Inter que começou a fazer muitas faltas na entrada da área.
A melhor chance do jogo veio aos 23 minutos dos pés de Brunão. O atacante recebeu na entrada da área e soltou uma bomba rasteira de perna esquerda. A bola passou beliscando a trave direita do goleiro Nunes.
Enquanto a Votuporanguense passou a bombardear a Inter com cruzamentos na área, a equipe visitante apenas aguardava o fim de jogo para celebrar o empate. E assim, sem lances de fortes emoções, o jogo seguiu até os 50 minutos quando o árbitro apitou o fim da partida.