Atacante ex-Icasa-CE, meia ex-Lajeadense-RS e lateral ex-Veranópolis-RS já vestiram a camisa e se juntaram ao zagueiro Danilo Costa
Fábio Ferreira
fabio@acidadevotuporanga.com.br
Como o jornal A Cidade antecipou, a Votuporanguense apresentou na tarde de ontem, no Estádio Plínio Marin, os últimos três reforços para a fase final da Série A3. O atacante Robert, ex-Icasa-CE, o meia Paulo Josué, ex-Lajeadense-RS, e o lateral-direito Afonso, ex-Veranópolis, chegaram para se juntar ao zagueiro Danilo Costa, ex-Vila Nova-MG. Com os quatro jogadores, o CAV fecha o elenco para iniciar a busca do tão sonhado acesso à Série A2.
Robert
atacante – 30 anos
O atacante Robert e o lateral-direito Afonso chegaram no início da tarde a tempo de participar do treinamento com todo o grupo. Robert tem 30 anos e marcou três gols no Campeonato Cearense. Sua última equipe, o Icasa, caiu na semifinal diante do Fortaleza, no dia 12 de abril. De lá pra cá o jogador garantiu que seguiu treinando nas dependências do clube cearense até a rescisão de contrato no meio da semana.
Natural de Belo Horizonte, Robert é indicação do próprio treinador Marcelo Henrique. Os dois jogaram juntos em 2008 no Desportivo das Aves em Portugal. Na época, Marcelo Henrique era volante e estava em seu segundo ano na equipe portuguesa quando Robert chegou. A amizade perdurou e o atacante viu com bons olhos o convite do amigo.
“O Marcelo é um velho amigo e quando entrou em contato e me passou toda a situação também vi com uma excelente oportunidade jogar um estadual em São Paulo. A intenção é colaborar com todo elenco e conseguir o acesso. Sabemos da dificuldade do grupo, mas vim para somar. Joguei todo o campeonato, que terminou há pouco, e mantive treinando. Estou pronto para entrar e ajudar se for preciso”, afirmou o novo atacante alvinegro.
Robert ainda confessou que se preciso até joga centralizado na área, mas seu forte é cair pelas beiradas do campo. Questionado sobre suas características, o atleta não se intimidou. “Atacante habilidoso, velocista que cai bastante pelos cantos e que tem uma boa finalização”, resumiu.
Afonso
lateral – 27 anos
Ex-Veranópolis-RS, o lateral-direito Afonso, 27 anos, é outro que chega pronto para jogar. De 15 partidas no Gauchão, o atleta participou de 13. Natural de Pilar-BA, ele também vem para jogar pela primeira vez no futebol paulista. Polivalente, o jogador atua tanto pela direita quanto pela esquerda na lateral.
Com a lesão de William, que aguarda resultado de uma ressonância no tornozelo, Afonso pode estrear no CAV já contra a Inter de Limeira no próximo domingo.
“É uma grande oportunidade na carreira poder aparecer no mercado de São Paulo. Esse sempre é o objetivo da maioria dos jogadores. Fisicamente me sinto muito bem para chegar e já ajudar a equipe. Sabemos da grandeza e tradição do Juventus que está no nosso grupo, e também dos outros times, mas esse grupo também tem qualidade e vai brigar jogo a jogo por este acesso”, avaliou.
Na hora de falar sobre suas características, Afonso revelou que a principal é ser ofensivo. “Sou um lateral que gosta de apoiar o ataque, mas que também aprendeu a marcar com o estilo gaúcho, na tradicional linha de quatro. Também gosto de me arriscar nas bolas paradas”.
Paulo Josué
meia – 26 anos
O meia Paulo Josué, 26 anos, ex-Lajeadense-RS, foi o último a se apresentar no estádio Plínio Marin. O jogador chegou já no fim da atividade, por volta das 18h, no Municipal, e foi recebido por diretores e integrantes da comissão técnica.
Canhoto, Paulo Josué é o único dos três reforços que chega como empréstimo. O passe do jogador pertence ao próprio Lajeadense, que parou nas quartas de final do Gauchão diante do Brasil de Pelotas. O meia foi o último a acertar com o CAV e comentou sobre a oportunidade de vestir a camisa alvinegra na fase final da Série A3.
“Conversamos bastante e topei o desafio de jogar pela primeira vez no estado de São Paulo. Na verdade é uma grande chance também para abrir ainda mais o mercado. O primeiro objetivo é subir o time e depois sim pensar na competição como vitrine. Tivemos apenas uma semana de folga após o Gauchão e chego em condições de atuar pelo menos 60, 70 minutos”, afirmou o meia, que anotou um gol no Campeonato Gaúcho.
Questionado sobre suas características, Paulo Josué não escondeu que como tradicional meia prefere a assistência do que muitas vezes o gol. “É difícil se definir, mas sou um cara simples, fácil de lidar, que quero chegar para ajudar este time a conseguir o acesso. Gosto de bola parada e principalmente de colaborar com os atacantes na frente”, se descreveu.
Danilo Costa
zagueiro – 23 anos
O zagueiro Danilo Costa, 23 anos, ex-Vila Nova-MG, foi o primeiro a se apresentar na sexta-feira passada. O jovem defensor inclusive já participou das atividades durante toda a semana. Apesar do técnico Marcelo Henrique ainda não revelar a escalação da estreia na fase final, o zagueiro deve aparecer entre os titulares na vaga de Paulo Henrique.
“Estou tranquilo treinando e já me entrosando com todo o grupo. Treinei a semana toda sem nenhum problema e estou preparado caso o professor precise para o jogo de domingo. Nosso grupo é muito forte e percebe-se que está fechado para o acesso”, afirmou.
O jogador também comentou sobre suas características em campo. “Sou raçudo, brigador e jogo com muita luta do começo ao fim da partida”.