A novidade na equipe fica por conta do goleiro Cairo, que recuperado de lesão retoma a posição de titular no gol alvinegro
Fábio Ferreira
fabio@acidadevotuporanga.com.br
A Votuporanguense enfrente o Barretos hoje, às 10h, no Estádio Fortaleza, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Série A3. O confronto para o CAV vale a consolidação na vice-liderança da competição. Já para o Barretos, em 10º, com 27 pontos, a partida é decisiva para a classificação à segunda fase. O destaque fica para o retorno do goleiro Cairo à meta alvinegra após 10 rodadas afastado por lesão.
Na manhã de ontem, no Estádio Plínio Marin, o técnico Marcelo Henrique comandou o apronto final e aproveitou para treinar faltas com o lateral Willian e o zagueiro Gustavo Alemão no fim da atividade. Aliás, o camisa 6 chegou a sentir um desconforto durante a atividade, mas está confirmado para a partida de logo mais.
O treinador também confirmou que o atacante João Victor assume a vaga de Brunão, suspenso na última partida contra o Grêmio Osasco pelo terceiro amarelo. O restante do time é o mesmo considerado ideal por Marcelo Henrique.
Além do foco em manter a vice-liderança da competição, a partida é especial por conta do retorno do goleiro Cairo. Ele se machuco ainda na 8ª rodada do estadual, no empate em 1 a 1 contra o Primavera, em Indaiatuba. No lance da lesão, o goleiro chocou-se forte contra o atacante adversário ao tentar interromper um cruzamento na área. Cairo foi levado ao hospital da cidade e cogitou-se até uma operação na região do cotovelo do braço direito. Hoje, ele respira aliviado por voltar a vestir a camisa de número 1.
“Estou muito feliz, graças a Deus não precisei operar e posso voltar a fazer o que mais amo e ajudar essa equipe que tanto me identifico. A responsabilidade é a mesma desde quando começou essa Série A3. Entramos com o propósito de classificar o time para a segunda fase e agora é persistir no acesso”, afirmou o camisa 1 deste domingo.
Questionado sobre como foi o período de recuperação, o goleiro conta que não gosta nem de lembrar. “Foi complicado, é muito difícil trabalhar com a dor. Foi um mês de tratamento que eu não via a hora de acabar. A gente fica de fora vendo tudo e claro que bate aquela vontade de estar em campo para ajudar meus companheiros”, comentou.
Sobre a partida deste domingo, Cairo contou que espera uma restreia vitoriosa. “Expectativa sempre é da vitória, mas um empate também assegura essa vice-liderança até pelo menos a próxima rodada. O objetivo agora é ficar entre os quatro para decidir o último jogo do quadrangular em casa”.
Vale lembrar que o goleiro está pendurado com dois cartões amarelo. A intenção da comissão técnica é justamente usar a partida para limpar os cartões de Cairo para o início da fase final. Anderson Cavalo, André Mococa, Victor Palito e o volante Tabarana também estão na mesma situação com dois cartões amarelos. Eles devem forçar um terceiro amarelo para ficar de fora da partida do próximo domingo, às 10h, no Plínio Marin, contra o São José “B”, e entrar “zerados” na fase final.
Barretos
Para permanecer na briga pelo G8, o técnico Douglas Franklin deve mandar a campo o que tem de melhor. Ele não tem jogador suspenso e nem lesionado. Pelo o contrário, neste domingo ele contará com o retorno de Diego Henrique, que cumpriu suspensão automática na última rodada, contra o Atibaia.
Como não poderia ser diferente, as forças do Touro estão todas concentradas no atacante Osny, vice-artilheiro da A3 com oito gols marcados. O jogador tem sido importante nas vitórias, além do meia Rafael Jales e Moreto, que evoluíram nos últimos jogos.