Segundo dirigentes por enquanto não houve conversas com nenhum jogador para integrar elenco na segunda fase da Série A3
Fábio Ferreira
fabio@acidadevotuporanga.com.br
Mesmo após a derrota por 4 a 2 para o Barretos no último domingo, a diretoria da Votuporanguense mantém a cautela quanto a contratações para fase final da Série A3. De acordo com o presidente Marcelo Stringari, nenhum jogador ainda foi contactado e o clube ainda estuda se irá mesmo trazer reforços de fora. Regulamento permite troca de jogadores até o dia 24 de abril.
Procurado por nossa reportagem, o presidente alvinegro tratou de negar qualquer boato sobre reforços já acertados. “Não temos nada certo com ninguém. Até porque ainda não sabemos se teremos verba para isso. Por enquanto o CAV segue com o mesmo plantel”, afirmou Marcelo Stringari.
Outro que falou sobre o assunto foi o dirigente Paulo Ivaldi. Ele também negou qualquer contratação e preferiu valorizar o elenco atual. “Não existe nada de contratação no CAV. Fizemos uma reunião hoje (ontem) com a comissão técnica e por enquanto não chegamos a uma decisão. Confiamos muito em nosso plantel atual e existe sim a possibilidade que o time siga sem contratação na próxima fase”, comentou.
O CAV soma 31 pontos e já está garantido na segunda fase da competição que inicia no próximo dia 26 de abril. A equipe da Alvinegra está em 3º lugar e encerra a primeira fase no próximo domingo, às 10h, no Plínio Marin, diante do São José “B”.
Barretos 4 x 2 Votuporanguense
Classificada, a Votuporanguense entrou em campo na cidade de Barreto apenas com a pretensão de manter a vice-liderança da Série A3. Já o adversário precisava do resultado favorável para seguir sonhando com a classificação.
Com o retorno de Cairo no gol,o CAV iniciou a partida buscando surpreender os donos da casa e, com 6 minutos de partida, Anderson Cavalo abriu o placar para a equipe visitante. Victor Palito tocou para Romarinho, que partiu para o drible na linha de fundo e cruzou para o camisa 9 balançar as redes.
O Barretos teve dificuldades para encaixar seu jogo nos minutos iniciais, mas conseguiu ir ao ataque e aos 13 e chegou ao gol de empate. Após sobra de cruzamento na área, Rafael Moreto tentou duas vezes para sacramentar o empate de voleio no Estádio Fortaleza.
Com a igualdade no marcador, o time da casa aumentou a pressão e passou a dominar a partida. Principalmente nos arremessos de lateral na área com a força do zagueiro Babi. Foi após um cruzamento de Babi que Luís Ricardo, aos 31 minutos, anotou o gol da virada do Barretos.
Enquanto o Barretos seguia na pressão, mais uma vez a zaga da Alvinegra deu bobeira e Osny, de cabeça, aos 38, ampliou a vantagem para a equipe barretense depois de falta lançada na área.
Ainda na primeira etapa, o zagueiro Toninho protagonizou um lance inacreditável, daqueles que se vê raras vezes no futebol. O camisa 3 foi afastar o ataque alvinegro, e do setor defensivo deu um chutaço pra frente. A bola foi em direção ao gol de Cairo e caiu no fundo das redes para o quarto gol do time da casa.
No começo do segundo tempo, o Barretos se posicionou de forma mais defensiva e passou a sofrer a pressão da Votuporanguense, que voltou melhor após uma bronca nos vestiários do técnico Marcelo Henrique. O time criou pelo menos umas quatro chances claras de gol, enquanto o Barretos sequer assustou o gol de Cairo.
Melhor na partida, a Votuporanguense aumentou a pressão e chegou ao segundo gol com Anderson Cavalo, aos 26, de pênalti. Mas a reação acabou não se concretizando nos minutos finais e a equipe local festejou passo importante na classificação.
Com a vitória o Barretos vai a 30 pontos e assume a 5ª colocação. A equipe joga por um empate contra o Rio Preto, fora de casa, na última rodada para sacramentar a classificação. A tarefa não é nada fácil já que o Jacaré precisa da vitória para fugir do rebaixamento.
Cotia
Após ter decretado o segundo W.O na disputa da Série A3 do Campeonato Paulista, a equipe do Cotia teve determinada a sua exclusão da competição com base no artigo 203 inciso 3º do CBJD e 33 inciso 15 do RGC. Cabe recurso da decisão e o clube deve ir a julgamento no Plano do TJD. Não ficou claro na decisão, porém, se haverá perda de pontos. “Não sabemos se a Federação vai retirar os pontos de quem jogou contra o Cotia. Ainda não fomos informados sobre isso. Não faz sentido nenhum, afinal quem vai pagar o dinheiro da hospedagem e da viajem quando fomos jogar lá? Vamos aguardar, mas acredito que não perderemos os pontos”, disse sobre a decisão o presidente do CAV, Marcelo Stringari.