Regulamento permite que clube troque até quatro jogadores dentre os 28 inscritos para segunda fase
Técnico Marcelo Henrique e seu auxiliar Éder Delarice devem discutir hoje planejamento para fase final
Uma reunião hoje à tarde entre diretoria e comissão técnica do CAV deve começar a definir o planejamento do clube para a disputa da fase final do Campeonato Paulista da Série A3. O regulamento da Federação Paulista de Futebol (FPF) permite que até o dia 24 de abril cada clube classificado à segunda fase efetue até quatro trocas no elenco. Discussão deve ficar em torno de nomes para reforçar o time no quadrangular.
Um ponto considerável do regulamento é que o clube só pode se reforçar com jogadores que não possuam inscrição por nenhum outro clube na Federação Paulista de Futebol, independente da divisão. Com isso, a alternativa seria buscar por atletas de outros estados.
Questionado sobre a possível vinda de reforços a equipe para a segunda fase, o técnico Marcelo Henrique não esconde o desejo de melhorar ainda mais o grupo, mas ainda prefere cautela ao comentar o assunto. “Vamos sentar com a diretoria primeiro certinho e ver a viabilidade financeira para isso. Temos um excelente elenco, mas é claro que quanto mais reforços melhor. Até porque outras equipes, como o próprio líder Juventus, estão se reforçando”.
Marcelo Henrique também não apontou posições específicas para a vinda de reforços. “Se for possível, traria um para cada setor”, limitou-se a dizer.
Vale ressaltar que o clube não poderia incluir mais quatro jogadores entre os 28 já inscritos, e sim trocar peças. O primeiro a deixar o elenco e, consequentemente, abrir uma vaga é o lateral-direito Douglas. Um exame confirmou que ele terá que passar por uma cirurgia no joelho e não joga mais.
Outra vaga pode surgir no lugar do também lateral, mas esquerdo, Souza. O jogador deve realizar um exame essa semana no joelho para ver se tem condições de seguir no time.
A maior dúvida da comissão técnica fica em relação ao zagueiro Linno. O jogador chegou ao clube no início da temporada com status de titular e xerifão do sistema defensivo. Logo em sua estreia, na segunda rodada, ele sentiu um antigo problema na tíbia e ficou no departamento médico até a semana passada. Hoje, o zagueiro já treina com bola, mas teria pouco tempo para ganhar ritmo de jogo.
No elenco atual dois jogadores treinam com a equipe e não foram inscritos nessa primeira fase. São eles o lateral-esquerdo Leandro Tanaka, que lesionou-se na pré-temporada, e o volante Jackson, que se recuperou de uma operação no joelho ainda na Copa Paulista.
Já o presidente da Votuporanguense, Marcelo Stringari, também não quis entrar em detalhes sobre o assunto e aguarda um parecer da comissão técnica sobre o assunto. “Vamos ouvir deles o que pensam sobre a vinda de reforços, e também estudar uma forma de bancar estes jogadores caso a comissão peça”.
O contrato seria de apenas um mês já que a segunda fase inicia no dia 26 de abril e vai até 17 de maio. Caso o clube se classifique para uma eventual final, ela aconteceria nos dias 24 e 31 de maio.