Resultado de 1 a 1 com a Inter, mais empate do Juventus contra o Grêmio Osasco reforçam estigma de “grupo da morte”
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
A primeira rodada do quadrangular final do Campeonato Paulista da Série A3 mostrou que o Grupo 2, do qual pertencem Clube Atlético Votuporanguense, a Internacional de Limeira, o Juventus da Mooca e o Grêmio Osasco não é chamado à toa de o “grupo da morte”. Nos dois primeiros jogos, foi tudo igual, dois empates. Melhor para os visitantes, que conseguiram somar um ponto valioso nas casas dos adversários.
A Alvinegra jogou no domingo (27) em Limeira, e esteve muito próximo de vencer a Inter. Com um primeiro tempo melhor, teve gol de Gustavo Alemão anulado pela arbitragem, em lance bastante duvidoso. Também saiu na frente com um golaço de Anderson Cavalo, em bela jogada. Entretanto, sofreu o empate em uma bobeada da zaga, que não conseguiu cortar uma tabelinha de cabeça dentro da área.
Na outra partida do grupo, no sábado, o Juventus da capital foi até Osasco pegar o Grêmio. Após aprontar e fazer o primeiro gol, o “Moleque Travesso” amoleceu e levou o empate, no finalzinho do segundo tempo. Sendo assim, as quatro equipes somam um ponto cada e estão rigorosamente empatadas.
O jogo
Internacional e Votuporanguense jogaram na manhã de domingo (26) no Estádio Major Levy. No primeiro tempo, a Alvinegra mostrou gana de quem quer conquistar o acesso e começou melhor. Tanto que chegou a comemorar o gol aos 15 minutos, de cabeça, após cobrança de falta com Gustavo Alemão. No entanto, o assistente Alberto Poletto Masseira assinalou impedimento do ala. O lance gerou revolta dos torcedores do CAV que foram a Limeira, já que o jogador do CAV foi acompanhado o tempo todo por um zagueiro adversário, que lhe dava condições de participar da jogada.
Apesar da polêmica, a Alvinegra não se abateu e seguiu pressionando. Sete minutos depois, o time comandado pelo técnico Marcelo Dias inaugurou o marcador em um golaço do artilheiro Anderson Cavalo, que aproveitou um toque cruzado do estreante Paulo Josué, deu uma cavadinha e, na caída da bola, relou nela com um toque oportunista.
Ainda na primeira etapa, a Internacional de Limeira chegou ao empate. Aos 32 minutos, no lançamento de Fábio Leite, os atacantes do time da casa tabelaram de cabeça, Danilo Pereira subiu mais que a zaga votuporanguense, deixando tudo igual. Thiago Moraes ainda foi para a bola, mas não conseguiu evitar o gol.
O restante do segundo tempo foi marcado por pressão da Inter, e defesas importantes do goleiro da Votuporanguense. E foi só, 1 a 1 em Limeira. Na próxima quarta-feira (29), às 15h, a Internacional encara na Rua Javari, o Juventus. No mesmo dia, mais tarde, às 20h, a Votuporanguense recebe o Grêmio Osasco.