Elenco fez ontem o último treino coletivo no Estádio, que já começa a ser desmontado; Votuporanguense pega ônibus às 8h
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O ano de 2015 do futebol profissional de Votuporanga está recheado de momentos que entram para a história. Seja por fortes emoções, quanto por serem os últimos em vários aspectos. E uma dessas despedidas deles aconteceu pela manhã de ontem, no último treino da Votuporanguense no estádio Plínio Marin, que já recebe a presença de funcionários de empresas, como de iluminação por exemplo, que começam a retirar objetos do local que em breve será demolido.
Ontem, na última atividade da Alvinegra no local, foi contrastante o ânimo dos jogadores no gramado, se preparando para a segunda final contra o Taubaté, com o trabalho de eletricistas, que retiraram as lâmpadas de iluminação, que há décadas, davam luz ao espetáculo da bola. Restou apenas as torres, vazias.
O elenco do CAV viaja hoje às 8h. O time ficará concentrado em São José dos Campos e amanhã viaja a Taubaté, onde enfrenta o “Burro da Central” às 10h. Na atividade de ontem, um misto de otimismo e tristeza, é o que revelou ao A Cidade o treinador Marcelo Henrique Dias.
Ele terá força total na segunda partida decisiva, já que não há atletas no Departamento Médico, ou suspensos. Marcelo comentou que antes do treinamento, lembrou com os demais integrantes da comissão técnica que o coletivo de ontem seria o último da Alvinegra no estádio. “Vai deixar saudades, porque é nossa segunda casa. Principalmente pelo que se passou aqui esse ano. As emoções vividas, terminando dessa forma fantástica, invicta, com acesso e disputa de título”, falou o comandante técnico, sobre a despedida do Plínio Marin.
Sobre o jogo, o técnico contou que pediu que o elenco respeite o Taubaté. “Temos que por os pés no chão e trabalhar muito. Ter humildade. É uma final, que precisa de muita luta, impor nosso ritmo, derramar muito suor para no final da partida, comemorar”, afirmou. A Votuporanguense pisa no gramado do Estádio Joaquinzão com Thiago Moraes no gol, Afonso na lateral-direita, Caio César e Danilo na zaga, com Willian na ala-esquerda. No meio, terá o Volante Paulo Vitor, que retorna de suspensão, o capitão Paulinho, o criativo Paulo Josué e Victor Palito. No ataque, Bruno e o artilheiro da A3 com 16 gols, Anderson Cavalo.