Invicto há 32 jogos em seu estádio, time conseguiu em oito deles a diferença de que precisa contra o Guaraní. Grande público é esperado
Dos 32 jogos que o
Corinthians tem de
invencibilidade em sua arena, são oito aqueles em que o time conquistou o resultado de que tanto precisa hoje, contra o Guaraní, do Paraguai, pelas oitavas de final da Taça Libertadores. Após a derrota por 2 a 0 no jogo de ida, em Assunção, quarta-feira passada, a equipe treinada por Tite precisa fazer três gols de diferença num duelo que deve ter novo recorde de público na casa alvinegra.
O placar necessário desta quarta-feira foi obtido pelo Corinthians em 25% dos jogos no estádio. Oito vitórias elásticas, a última delas por 4 a 0 sobre o Danubio, do Uruguai, justamente aquela que é considerada a grande atuação alvinegra em 2015 – ao lado do clássico com o São Paulo, que abriu a fase de grupos da Libertadores.
Questionado sobre a marca de vitórias expressivas na Arena Corinthians, Tite guardou os números e prometeu utilizá-los na hora certa. O principal para ele é a retomada da intensidade e do bom desempenho dos primeiros meses de 2015.
“Por meio dos números, veio esse fator positivo das vitórias. É importante ter desempenho, jogar bem, sim. Mas precisamos fazer o primeiro gol, depois o 2 a 0 que já nos remete a pênaltis. Estamos treinando para as penalidades, perdemos assim no Campeonato Paulista. É jogar passo a passo. Temos de estar mentalmente fortes. Isso é o mais importante”, afirmou Tite.
Das oito vitórias por três ou mais gols de diferença, cinco foram sob o comando de Tite. Os 4 x 0 sobre o Danubio, além de 3 x 0 sobre Mogi Mirim, Marília e Corinthian-Casuals, e um outro 4 x 0 diante do Once Caldas, pela primeira fase da Libertadores.
Há ainda mais quatro vitórias por 2 a 0, placar que leva a disputa da Libertadores para os pênaltis. O Timão venceu assim Palmeiras, Atlético-MG, São Paulo e Portuguesa.
Para o Corinthians, porém, o mais importante de voltar à arena é contar novamente com a força da torcida. Na Libertadores, a média de público tem sido superior a 38 mil pagantes. O recorde do estádio em jogos do Timão é do dia 16 de abril, num empate sem gols com o San Lorenzo: 40.744 pagantes. A marca deve ser quebrada nesta quarta-feira.
O Timão jogou três vezes no período longe da arena: derrotas por 2 a 0 para São Paulo e Guaraní, e vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, no último domingo, em Cuiabá, jogo de estreia do Campeonato Brasileiro.
O Timão começará a partida com Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf; Elias, Jadson, Renato Augusto e Malcom; Guerrero.