Três pontos em São Paulo praticamente garantem o time da cidade na Série A2; partida histórica tem transmissão da Rádio Cidade
Time de guerreiros: CAV pronto para batalha na Rua Javari
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Definitivamente, hoje não é um domingo qualquer para o torcedor do Clube Atlético Votuporanguense. Daqui a pouco, às 10h, o elenco da Alvinegra pisa do gramado da Rua Javari, na Mooca em São Paulo, para a partida contra o tradicional Juventus, valendo o acesso à Série A2 do futebol paulista. Serão noventa minutos, provavelmente angustiantes, em que a vitória eleva o time de Marcelo Henrique Dias de divisão.
Além de valer o acesso para o CAV, a partida traz uma gigantesca carga emocional. O Juventus não “engoliu” a derrota do último domingo no Plínio Marin. Com uma arbitragem no mínimo polêmica, o Moleque Travesso teve a chance de sair de Votuporanga com um empate. Só não contava com o gigante Thiago Moraes, que defendeu um pênalti aos 49 minutos do segundo tempo.
Dessa vez o duelo acontece no campo de extensões estreitas do Juventus, onde o time é muito forte, principalmente nas jogadas de bola aérea. Durante toda a semana, o time da Pantera Negra se preparou para neutralizar os pontos mais perigosos do adversário. Marcelo Henrique teve que procurar um substituto para Bruno, suspenso, e não contou com Victor Palito, poupado por um incômodo muscular.
Por fim, definiu o time de maneira inédita nessa competição, com três zagueiros (Paulo Henrique, Caio César e Danilo Costa). Entretanto, se engana quem pensa que o CAV terá uma postura excessivamente defensiva. No ataque, terá o artilheiro do campeonato com 14 gols, Anderson Cavalo, Palito e o diferenciado Paulo Josué.
Os times já se enfrentaram este ano dentro da Rua Javari, pela 10ª rodada da primeira fase. Na ocasião, o Moleque venceu por 2 a 0, com dois gols de bola parada. A equipe esportiva da Rádio Cidade 1190AM transmite a partida, direto da capital, com o repórter Flávio Santos e o narrador “balançou balançou”, Toninho Alves.
Juventus
Quando o confronto do último final de semana ainda estava empatado, o zagueiro Léo recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso de campo. Por isso, tornou-se desfalque certo para este domingo. O técnico Rodrigo Santana tem Rodolfo e Borges brigando pela vaga ao lado de Salinas.
Principal desfalque das últimas rodadas, o atacante Gil continua no departamento médico e deve ter uma resposta do Departamento Médico horas antes do jogo. Com isso, Diogo deve continuar com a vaga, com Renato Sorriso ainda como opção no banco de reservas. No restante, o treinador deve manter a mesma formação, mesmo se o Votuporanguense realmente jogar com três zagueiros.
“Independente disso, vamos manter o nosso padrão de jogo. Se no decorrer da partida eu perceber que é possível mexer, vamos tentar ir um pouco mais pra cima, mas temos que manter o padrão”, afirmou.