No último sábado, final da Copa Arenão movimentou jogadores; equipe AEM foi campeã ao vencer JL Madeiras por 3 a 2
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Sem poder acompanhar o Clube Atlético Votuporanguense, que após a Série A3 volta a disputar competições oficiais apenas em 2016, os amantes do futebol na cidade têm que improvisar para seguir correndo atrás da bola. E opções não faltam. Os campeonatos amadores movimentam Votuporanga aos finais de semana, em jogos com muita emoção, rivalidade e bola na rede.
No último sábado (13), ocorreu no campo do antigo Grêmio da AB Pereira a final da Copa Arenão Poly Sport. Após vários jogos, a final da competição marcou o encontro do aguerrido time da JL Madeiras com a equipe da AOM (Aílton Oliveira Modesto), que leva o nome do ex-jogador da Votuporanguense, Santos e Fefecê.
Nos dois times, jogadores que a torcida alvinegra conhece bem. Vários atletas que disputaram a final já vestiram a camisa do CAV e de outros clubes do futebol nacional. São os casos do atacante Thiago Henrique, de Sthanner, que no ano passado esteve no elenco da Copa Paulista, e do meia Lico.
Quando a bola rolou, foi o JL Madeiras que mostrou sua força e abriu logo o placar. Entretanto, mais experiente e mostrando mais vigor físico, o time da AOM conquistou a virada no segundo tempo, após impor pressão. O resultado por 3 a 2 apenas veio nos minutos finais da partida.
Após o apito final, os capitães das equipes finalistas ergueram as taças de campeão e vice. O goleiro menos vazado e o artilheiro do campeonato também levaram troféus e premiação em dinheiro para casa. E a bola não para de rolar. Também no final de semana teve início, no Clube dos 40, o campeonato de Veteranos (leia a reportagem nessa página). Na torcida ou em qualquer campinho, Votuporanga segue como a cidade do futebol.