Jogador teve contrato renovado até maio e integra elenco para A2; ontem, o volante Paulinho, de saída, foi entrevistado na Rádio Cidade
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O zagueiro Paulo Henrique, titular da defesa do Clube Atlético Votuporanguense por praticamente toda a primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3, ao lado de Caio César, é o primeiro nome confirmado para integrar o elenco que vai disputar de maneira inédita a Série A2 em 2016. O atleta renovou contrato com o clube até maio do ano que vem.
A informação foi confirmada pelo gerente de futebol da Alvinegra, Anderson Negrini, em entrevista por telefone ao A Cidade. Segundo ele, o zagueiro, morador da cidade de Cardoso, assinou contrato com a Votuporanguense com validade de cerca de um ano.
Como o CAV não vai disputar nenhuma competição profissional no segundo semestre, o atleta assinou contrato de empréstimo com a Internacional da cidade de Bebedouro, que disputa o Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a popular Segundona, e atualmente está na quinta posição do Grupo 2, atrás de Olímpia, Lemense, São Carlos e Eloesport. Ainda de acordo com Negrini, a intenção da diretoria com a renovação é de que o atleta seja um dos quatros zagueiros do plantel alvinegro de 2016.
Paulinho
Ainda sem clube para o segundo semestre, o capitão do CAV na A3, Paulinho, foi o convidado de ontem do programa “Bola em jogo” da Rádio Cidade 1190AM. O jogador, autor de sete gols na competição pela alvinegra, falou dos momentos marcantes vividos na temporada e do desejo de atuar pelo time da cidade na Série A2.
Entre os assuntos, Paulinho lembrou da terrível partida final em Taubaté, onde o CAV foi goleado por 4 a 0 e perdeu a taça. Segundo o jogador, foi um dia para ser esquecido. “Foi lamentável. Tentamos lutar, mas não deu”. O volante aponta como motivo do fracasso os dois gols sofridos pela Alvinegra antes de 15 minutos de bola rolando. “Parecia que tudo dava certo para o Taubaté. Apesar da tristeza, não manchou a campanha que a gente fez, afinal conseguimos o acesso. Aquele jogo é para se esquecer”.
Paulinho define sua segunda passagem pelo CAV (ele esteve no primeiro elenco na volta do futebol profissional, em 2010) como o melhor momento de sua carreira. “Essa campanha foi a melhor da minha vida”. E os motivos foram muitos. O jogador foi autor do último gol noturno (contra o Grêmio Osasco) e da história do Estádio Plínio Marin (contra o Taubaté). “Agradeço a torcida pelo apoio desde o inicio. A diretoria que cumpriu com planejado. Só tenho que agradecer. No CAV o que promete, se cumpre”, afirmou.