Tapete verde que foi palco de ídolos do passado da Alvinegra será transferido para campo do Complexo Esportivo Mário Covas
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Um tapete verde, que serviu de palco para os craques da Associação Atlética Votuporanguense, da Sociedade Esportiva Votuporanga, e mais recentemente do Clube Atlético Votuporanguense, vai, como um verdadeiro orgão transplantado, continuar vivo, mesmo diante da eventual demolição do Estádio Plínio Marin. Funcionários da Prefeitura iniciaram a remoção do gramado do ex-municipal, que vai ser replantado no Complexo Esportivo Mário Covas.
O Estádio Plínio Marin, como é de conhecimento comum, foi vendido para um grupo de investidores que deve construir empreendimentos no local. Sua demolição total deve acontecer nos próximos dias. O novo endereço do gramado, que fica ao lado do ginásio, na Zona Norte de Votuporanga foi todo preparado na semana passada para receber o gramado do Plínio Marin. Após o gramado melhor ser retirados, máquinas e homens fizeram a planagem do local que está pronto para receber o piso novo.
No campo do Mário Covas aconteciam aulas de futebol das escolinhas do bairro e campeonatos amadores. Nas duas situações, os praticantes aguardam a definição e plantio do local para usar o espaço para a prática de futebol. Para não ficar sem aulas, as escolinhas de futebol, como por exemplo a do professor Adevair, foram transferidas provisoriamente para quadra. A expectativa dos jovens jogadores é de que a inspiração dos astros do passado e jogadores que fizeram história com as cores do time da cidade, sejam a inspiração para a revelação de novos talentos.