Destaque para equipe de capoeira com cinco medalhistas; no vôlei de areia, Cristiano e Itamar conquistaram o bronze
Capoeira do Mestre Lousado comemora boas colocações nos Jogos Regionais de Penápolis
O 59º Jogos Regionais de Penápolis seguem a todo o vapor e Votuporanga continua na briga para uma boa classificação. A cidade segue em quinto lugar na aclassificação geral por pontos, atrás apenas do município anfitrião, Catanduva, Araçatuba e Rio Preto (vejo o quadro abaixo).
Hoje o tênis pode conquistar mais uma medalha. A dupla que representa Votuporanga, Gabriel Bugiga e Edésio enfrenta Tiago Alves e Carlinhos. Nos últimos dias, brilharam a capoeira do Mestre Lousado e também o vôlei de areia, que trouxe a medalha de bronze. A medalha nessa modalidade foi conquistada pela dupla Cristiano e Itamar. No futebol, Votuporanga vence Ilha Solteira por 1 a 0 e está na grande final da competição.
Capoeira
Embora com apenas seis atletas na equipe, o Mestre Lousado comemora um feito incrível da capoeira votuporanguense. Foram cinco medalhistas e duas belas classificações por equipe no geral: o bronze para o feminino. “Nossa comemoração se justifica porque não tivemos atletas contratados, são todos integrantes dos projetos da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, pratas da casa mesmo, atletas com um imenso potencial na capoeira. Por isso, quero cumprimentar a todos, dizendo que eles foram guerreiros e honraram a nossa cidade; como técnico, mas principalmente incentivador, parabenizo a todos”, emociona-se Lousado.
No feminino, Ana Carolina da Silva foi ouro na categoria Leve e Míriam Rodrigues de Araújo ficou em quarto na categoria Médio, resultados que somaram pontos preciosos para a contagem por equipe. No masculino, Robson dos Santos Bispo foi Ouro na categoria Médio, João Augusto Pereira foi prata na categoria Leve; enquanto Igor Souza e Ruan Alberto de Lima garantiram o Bronze nas categorias Meio Pesado e Pesado, respectivamente.
Medalhas
No quadro de medalhas, em 1º estava São José do Rio Preto, com 38 de ouro, 23 de prata e 8 de bronze, num total de 69; seguido por Catanduva, Penápolis e, em quarto, Votuporanga, com 5 de ouro, 12 de prata e 14 de bronze, total de 31 medalhas. Além de Robson, os outros medalhistas foram Liniker Padoan Godoy (Ouro no Ciclismo), Nick Borges (Prata no Karatê - Katá e Kumitê); Karatê (bronze no Katá/Equipe); Erick de Souza Bailon de Oliveira e Maurício Padilha (Ouro nos 100 metros Livre - Atletas com Deficiência S8 e S13). Padilha ainda levou o Ouro nos 50 m Nado Livre e a Prata nos 100m Nado Costas, enquanto Érik ganhou mais um duas medalhas de Ouro nos 50 e 200 m Nado Livre.