Diretoria trata assunto com cautela, mas pode acertar contrato com o “Pirulito”, ex-São Paulo, Flamengo e Seleção na próxima semana
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Um assunto tratado com cautela pela diretoria do Clube Atlético Votuporanguense, que pode selar o primeiro reforço do elenco que vai disputar a Série A2 em 2016. A Alvinegra está em negociação com o zagueiro Alex Silva, 30 anos, com passagem por clubes como o São Paulo, Flamengo e Seleção Brasileira.
Um dos diretores da Votuporanguense, Paulo Ivaldi, confirmou ao que existem conversas, mas disse que a diretoria prefere tratar a negociação com pés no chão e cautela. Segundo ele o jogador demonstra vontade de vestir a camiseta alvinegra, mas certo, no papel, ainda não há nada concretizado. A informação também foi confirmada pelo presidente Marcelo Stringari, que também trata o assunto com cuidado. Segundo o presidente, uma reunião na próxima semana, mais precisamente na terça-feira (25), deve definir a situação.
Alex Sandro da Silva, mais conhecido como Alex Silva, ou “Pirulito”, nasceu em Amparo, em 10 de março de 1985. Alex é irmão do zagueiro Luisão, que atua no Benfica, de Portugal.
Começou nas categorias de base da Ponte Preta e foi revelado pelo Vitória, onde se destacou e se transferiu por empréstimo para o Rennes, da França, em 2005. Pouco aproveitado, foi contratado pelo São Paulo no fim do mesmo ano e foi um dos destaques do time em sua passagem. O jogador, recuperado de uma lesão nos ligamentos cruzado anterior e colateral medial do joelho direito sofrida em outubro de 2007, teve seu contrato com o clube renovado até julho de 2010.
Em agosto de 2008, se transferiu para o Hamburgo, da Alemanha, por treze milhões de euros. Mais uma vez sem oportunidades na Europa, foi emprestado ao tricolor paulista em 2010, onde retomou a boa fase.
Em 24 de maio de 2011, o São Paulo anunciou oficialmente que não renovaria com o zagueiro e o liberou para acertar com outro clube. Depois da eliminação do clube no Campeonato Paulista e Copa do Brasil, más atuações em partidas decisivas e polêmica com o presidente Juvenal Juvêncio por meio de mensagens no twitter e entrevistas, o clube paulista resolveu não renovar com o jogador. Ele chegou a estar praticamente acertado com o Grêmio, mas houve problemas na negociação e ele acabou indo para o Flamengo e depois para o Cruzeiro.
Em março de 2015, acertou com o Brasiliense, após ter passado pelo São Bernardo. Também vestiu a camisa do Brasil. Foi convocado para a Seleção Brasileira pelo treinador Dunga e participou da Copa América de 2007, além dos Jogos Olímpicos de Pequim, no ano seguinte. E já atuou na seleção principal junto com o irmão Luisão em alguns jogos sob o comando de Dunga.