Jogador pertence à Ponte Preta, está no Boa Esporte e é cobiçado para defender o CAV, segundo o presidente Marcelo Stringari
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O trabalho da diretoria do Clube Atlético Votuporanguense na montagem do elenco que vai disputar o Campeonato Paulista da Série A2 é discreto, mas muito intenso. Tanto que revelar nomes de jogadores de interesse do clube tem sido uma tarefa difícil para os jornalistas, o que não significa que as negociações não sejam estudadas, trabalhadas e muito bem avaliadas nos bastidores. É o que indicou o presidente Marcelo Stringari, em entrevista concedida ontem.
Stringari revelou situações e nomes que podem, ou não, vestir a camisa do time de Votuporanga no próximo ano. E um dos atletas que o CAV tem interesse para estar no elenco é jogador da Associação Atlética Ponte Preta, mas disputa o Campeonato Brasileiro da Série B pela equipe do Boa Esporte. Trata-se do zagueiro Raphael Silva, de 22 anos de idade.
Sem espaço na Macaca, o jogador foi liberado pela diretoria por empréstimo em abril ao clube mineiro até o fim do campeonato. Com o contrato vencendo, a Votuporanguense terá preferência no jogador, devido a recente parceria, caso a Ponte decida não aproveitar o jogador. O defensor chegou à Ponte em julho de 2013, após se destacar no Rio Preto, mas nunca conseguiu se firmar em Campinas. “É um zagueiro que a gente queria muito que viesse”, disse Stringari. No Boa Esporte, Raphael tem sido titular na zaga, a quinta melhor defesa de toda a Série B.
Outros nomes
Ainda sobre contratações, Stringari voltou a confirmar o acerto com o lateral direito Afonso, que inclusive já assinou contrato. Entretanto, a renovação com outros jogadores que estiveram no elenco ascendente da A3 de 2015 parece que não vai se confirmar. “É lógico que a gente é grato a todos os jogadores que passaram por aqui. Eles honraram a camisa. Muitos escolheram outros caminhos depois do campeonato, que acabaram não valendo a pena e agora ficou mais difícil. Tem jogador que dobramos o salário para trazer de volta, mas o atleta não quer, acha que é pouco. Demos preferência para alguns que atuaram aqui, mas não conseguimos acertar financeiramente”.
Entre os jogadores do elenco de 2015, que não voltam ao CAV, segundo o presidente, está o artilheiro da Série A3, Anderson Cavalo. “O Cavalo tem propostas maiores e acho que ele tem que alçar voo. A Votuporanguense conversou com ele, fez uma proposta que ele achou que não era viável”, disse Stringari. Por outro lado, lembrou do atacante Marcão, que jogou pelo CAV em 2014, e foi definido como opção interessante.
Outro atleta que interessa o comandante alvinegro é o capitão Paulinho, o “filho da terra”, que tem contrato até novembro com o São Caetano. O CAV vai esperar o término do vínculo para fazer contato com o jogador.