Volante lamentou espaço dado no gol do Guarani, mas espera a recuperação contra o Velo Clube para arrancada ao grupo dos oito
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
A Votuporanguense já iniciou os treinamentos de olho no próximo e importante objetivo no Campeonato Paulista da Série A2. Ainda amargando a derrota sofrida na terça-feira (8) para o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, o elenco tenta recuperar o ânimo, já que amanhã, tem um jogo difícil em casa contra o velo Clube, às 15h, na Arena Plínio Marin.
Um dos jogadores que falou ontem com a imprensa, o volante Xaves, capitão do CAV contra o Bugre, disse ao repórter Flávio Santos, da Rádio Cidade que ainda busca entender o mal rendimento do time no segundo tempo. “É complicado. Tínhamos tudo para sair com a vitória, mas futebol é de detalhe. Pecamos na saída e a bola caiu nos pés de um atleta de muita qualidade, um cara perigoso que todo mundo conhece, que é o Fumagali, que foi muito feliz na finalização. Creio que apesar da partida, tivemos chances reais no final do segundo tempo”, destacou.
Para Xaves, o momento de destaque da partida, que poderia ter mudado os rumos da partida, aconteceu por volta dos 35 minutos do segundo tempo, quando Brunão teve uma chance clara de marcar, mas o goleiro do Brugre defendeu. “Tivemos uma grande chance com o Brunão, parecida com a do jogo contra o Monte Azul, mas naquela oportunidade ele conseguiu marcar. Tomamos o gol justamente quando estávamos tentando sair para o contra-ataque. Erramos uma bola por dentro, onde não pode, e eles foram felizes”.
Já pensando no jogo contra o Velo Clube, o volante diz que o tempo é curto para se recuperar, mas que confia no técnico Fahel Junior para deixar a equipe bem armada para o confronto. “Temos que nos recuperar. Nós teremos uma sequência difícil de jogos, mas atuando dentro de casa, evoluímos e estamos crescendo a cada partida. O Fahel estudará a melhor situação para montar o time em campo. Vamos aguardar para ver as definições dele, mas o pensamento total é na vitória”, disse o jogador da Votuporanguense.
Xaves destacou ainda que o CAV ainda tem quatro jogos em casa, e pensa na ajuda da torcida amanhã, contra o time de Rio Claro. “Pontuando na Arena, temos grandes possibilidades de estar no G8. A gente sabe que não será um jogo fácil, mas na Arena a gente tem que se impor. A torcida já está apoiando mais nos últimos jogos e espero que a Votuporanguense consiga a vitória”.