Rodrigo, de 18 anos, segue os passos do pai para buscar chance no profissional ou chamar atenção de grande clube após Paulista
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Aos 18 anos, Rodrigo Paraíba é mais um garoto com sonho de ser um jogador de futebol consagrado. E no caso dele, a vocação está no sangue. O jovem atleta, filho do carismático Marcelinho Paraíba, que atuou recentemente no Oeste de Itápolis, mas se consagrou atuando por clubes como São Paulo e Sport, além de ter passagens pelo futebol alemão e francês, integra o elenco sub-20 do Clube Atlético Votuporanguense que se prepara para disputar o Campeonato Paulista da Primeira Divisão.
Rodrigo segue os passos do pai e atua como meia-atacante. No coletivo de ontem, na Arena Plínio Marin, mostrou habilidade com a bola e praticamente todas as jogadas do time, do meio para a frente, passaram pelos seus pés. O atleta chegou ao CAV com dois objetivos, que dependem de uma boa atuação pela Alvinegra no Estadual.
O primeiro é impressionar com bom futebol a diretoria do CAV e consolidar uma vaga no time profissional, principalmente no segundo semestre, em eventual participação na Copa Paulista. O segundo é ter a sorte de chamar a atenção com seu futebol de um grande clube do futebol brasileiro. “Graças a Deus tenho essa oportunidade de ajudar o time do CAV, tanto no Sub-20, como tentar um contrato com clube de maior expressão ou até mesmo jogar pelo profissional da Votuporanguense”.
Rodrigo é de Campina Grande, na Paraíba, e fez categorias de base na Portuguesa e no Água Santa, mas já passou por outros clubes. Sobre o fato de ser filho de um jogador conhecido, Rodrigo diz que isso aumenta a responsabilidade. “É uma cobrança a mais. Ele fez o nome dele e eu procuro fazer o meu. É claro que meu pai dá dicas e cada detalhe que me passa, procuro aproveitar e colocar em prática dentro de campo”, disse o meia do CAV.
O jovem jogador revelou que até hoje só atuou ao lado do pai em partidas amistosas, e que sonha, antes do encerramento da carreira dele, atuar ao lado de Marcelinho Paraíba, que já está com 40 anos.
Cavinho
O time sub-20 do CAV ainda segue em fase de formação. Na quinta-feira (21), atletas que vieram de fora de Votuporanga foram testados em amistoso realizado em Jales. O placar foi 5 a 2 para o time da casa. Dos cerca de 20 atletas que atuaram, 12 foram dispensados. A partida de estreia será no dia 7 de maio contra a Ferroviária em Araraquara. E a segunda rodada será na Arena Plinio Marin, no dia 14, às 15h, contra o Fefecê e com entrada franca.