Trabalho busca evitar o mau uso do espaço por traficantes e vândalos deve ser concluído na próxima semana
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
A pista de skate municipal, localizada nas proximidades da avenida Mário Pozzobon e da Arena Plínio Marin, começa a ser cercada por determinação da Prefeitura. O motivo é a intenção de coibir a ação de vândalos e de traficantes que fazem um mau uso do espaço.
Ontem, trabalhadores da empresa que venceu a licitação realizava trabalho de acabamento nos pilares de concreto, que vão receber o alambrado. A expectativa é de que a partir da próxima terça-feira (3), toda a pista de skate começará a ser cercada com as telas de metal, e passa a ter horário de funcionamento. Quem for flagrado dentro da pista fora do liberado para funcionamento será considerado um invasor, o que facilita o patrulhamento da Polícia Militar.
Inaugurada em 2014 pelo prefeito Junior Marão, a nova pista de skate foi instalada para ser uma grande opção de lazer para pessoas de todas as idades, praticantes dos chamados esportes radicais no município. O objetivo central do cercamento é dar mais segurança para os adeptos da modalidade.
A ação de vândalos no local é visível e há registro de furtos de fios e várias janelas foram arrebentadas por pedradas. “Infelizmente, vamos ter que fazer a instalação de alambrados. Não gostaríamos, por conta da ação de poucos, muitos pagam. A Prefeitura está gastando com alambrado para inibir vândalos”, disse o secretário de Esportes e Lazer, José Ricardo Rodrigues da Cunha, o Mineiro.
Ainda segundo o secretário, recentemente, a Polícia Militar foi acionada após a constatação de que criminosos quebraram e furtaram o interior das instalações da pista de skate. Após arrombamento de portas, furtaram espelhos, tomadas, fiação. “Quem faz isso não são os skatistas, são os criminosos”.
Após a situação, a Polícia Militar orientou a Secretaria para que coloque o alambrado e estipule horário de funcionamento até as 22h. “Se tiver alguém fora do horário, será invasão”, afirmou o secretário Mineiro.