Time do técnico Ailton Modesto sai na frente com Alef, tomou a virada do Velo, e mesmo com um a menos, conseguiu deixar tudo igual
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O time que representa o Clube Atlético Votuporanguense no Campeonato Paulista Sub-20 da Primeira Divisão enfrentou uma verdadeira batalha, na manhã de hoje, no estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro, contra o Velo Clube, pela quarta rodada da competição. Após sair na frente, o Cavinho levou a virada, ficou boa parte do jogo com um a menos, mas conquistou o empate em gol heroico de Dracena.
Para quem esteve em Rio claro, o jogo foi considerado uma verdadeira batalha. A Alvinegra, precisando desesperadamente da vitória após sofrer duas derrotas seguidas, partiu com tudo para o ataque e marcou bem no início do jogo. O volante Alef Zuri chutou de longe, bonito, e venceu o goleiro do Velo.
Com a desvantagem, o time de Rio Claro tratou de mostrar sua força em casa. O empate veio ainda no primeiro tempo, aos 37 minutos, com João Pedro. E o que estava ruim ficou pior aos 42, quando Marcelo virou o placar e colocou o Velo Clube na vantagem.
Daí por diante foi um desespero e busca incansável ao gol pelo time do CAV. O técnico Ailton ainda teve uma dificuldade a mais, após a expulsão do lateral-direito Gabriel. mesmo assim, com valentia, o time não se rendeu e partiu ao ataque.
Foram várias as chances de gol criadas e desperdiçadas, até que Dracena, que saiu do banco de reservas, empatou para o Cavinho aos 40 minutos do segundo tempo, e o resultado permaneceu até o final. A próxima partida da Votuporanguense será em casa, no próximo final de semana contra o Oeste de Itápolis.
Avaliação
Autores dos gols do CAV, Alef e Dracena destacaram o empenho do time, que resultou no resultado favorável, diante das situações adversas. "Foi um jogo complicado. A gente se comportou melhor no segundo tempo. Parabenizo a todos pelo excelente jogo", disse Alef. "Agradeço a Deus e ao treinador que me deu a oportunidade de entrar no segundo tempo e fazer o segundo gol. Ajudei a equipe a sair com um ponto importante fora de casa", comentou Dracena.
Para o técnico Ailton Modesto, o time sentiu o desgaste da viagem, mas mostrou poder de reação durante o jogo. "O primeiro tempo não foi tão bem. fizemos os primeiros 20 minutos bem, marcamos o gol, mas depois tivemos uma caída e sofremos a virada. No segundo tempo voltamos melhor, mas na infelicidade perdemos um lateral expulso aos 10 minutos. Com um a menos os atletas se superaram, fizeram o que pedi e conquistaram o empate", afirmou o comandante do Cavinho.