Equipe trouxe ponto importante contra Ferroviária e elenco é preparado para o clássico no próximo sábado, dia 14 de maio
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O elenco sub-20 do Clube Atlético Votuporanguense voltou aos treinos ontem após estrear com empate no Campeonato Paulista da Primeira Divisão. O técnico Ailton Modesto considerou um bom resultado o 1 a 1 contra a Ferroviária, e já foca agora os treinos e o psicológico dos atletas para o grande clássico no próximo sábado (14), contra ninguém menos que o Fernandópolis Futebol Clube.
O jogo na Arena Fonte, em Araraquara, ocorreu no último sábado (7), às 15h. A Votuporanguense saiu atrás no placar em uma partida muito difícil, mas conseguiu empatar com Matheus Torres e ainda conseguiu criar chances de virar a partida, que acabaram não entrando.
Além do fato do desgaste por conta da viagem, o time teve vários problemas durante a semana passada. Ao menos quatro jogadores titulares se lesionaram e não puderam jogar. Apesar disso, o técnico Ailton revela que um dos principais desafios foi jogar longe de Votuporanga no primeiro jogo. “Nossa maior dificuldade foi de estrear fora de casa, e já contra a Ferroviária que é uma equipe tradicional, e ´muito difícil de ser enfrentada. A expectativa era de que a gente renderia até menos, por conta dos vários problemas de lesões que tivemos na semana passada”, alertou.
Para não perder mais jogadores, ainda não 100% fisicamente, Ailton diz que a semana é de treinamentos específicos e bem dosados. “Alguns jogadores já estão sentindo fisicamente e é um campeonato longo, e temos que lidar com pouco tempo de trabalhos que tivemos”. disse o técnico do CAV.
Além de cuidar da parte física, o treinador também pretende usar os dias da semana para preparar o psicológico dos jogadores para a importância, mesmo não sendo do profissional, do duelo entre CAV e Fefecê. Para Ailton, o “fator torcida” deve e será usado a favor da Votuporanguense. “É um fator chave pra trabalhar com a motivação do grupo. A partir do momento em que eles vão, alguns pela primeira vez, jogar com a presença da torcida, é um incentivo. Há atletas que não entendem a grandeza e desse clássico. Durante a semana, vou passar algumas histórias, acontecimentos que envolvem esse jogo a eles”, revelou.