É a primeira vez na história do novo estádio que as camisas rivais duelam; técnico Ailton diz que passou ao time importância do jogo
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Hoje é um dia muito especial para o futebol de Votuporanga. É a primeira vez na história que os eternos rivais, Votuporanguense e Fernandópolis Futebol Clube duelam no gramado da Nova Arena Plínio Marin. É claro que não são os times profissionais, que vivem momentos e divisões completamente diferentes, mas para o tircedor não importa que são as equipes Sub-20: a derrota não é uma opção.
A rivalidade história que cresceu ao decorrer das décadas já influencia a cabeça desses jovens atletas. A partida é válida pela segunda rodada do Campeonato Paulista Sub-20. No jogo de estreia, sábado passado, a Alvinegra conquistou um importante empate fora de casa, em Araraquara, contra a forte Ferroviária. Já o Fernandópolis venceu, em casa, o São Carlos, por 3 a 1.
Durante a semana qua se passou, o técnico do CAV, Ailton Modesto, preparou o emocional dos atletas para o desafio. Contou a eles a importância do jogo, a rivalidade retratada por vários jogos conturbados diante da história, mas que a partida de hoje não deve ser vista com clima de guerra.
“O importante é estar motivado para uma boa apresentação, principalmente aos olhos dos torcedores que devem comparecer em peso na Arena, que terá os portões abertos ao público. Temos que saber no impor, jogando em casa”, disse o treinador do Cavinho.
Ao final da semana de trabalho, o técnico disse estar satisfeito com o rendimento do elenco, que ele espera, agora, que seja repetido durante o jogo. Para esse confronto das 15h, o técnico terá dois importantes desfalques de última hora.
O lateral-direito João Vitor e o zagueiro Heitor se lesionaram, e são desfalques. O atacante Nelinho é dúvida, mas deve compor o banco de reservas. No demais, o time estará completo para conquistar os três pontos dentro de casa.