Palavras são do técnico Ailton que corre para corrigr falhas e promete postura diferente no próximo sábado, contra o São Carlos
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Após a humilhante derrota na segunda rodada do Campeonato Paulista Sub-20 da Primeira Divisão, por 4 a 0, para o Fefecê no último sábado (14) na Arena Plínio Marin, ao Cavinho só restou juntar os cacos, refletir sobre o desastre e já focar no próximo e importante desafio na competição. Para o confronto do final de semana contra o São Carlos, fora de casa, o técnico Ailton Modesto promete um time com postura diferente.
Em entrevista após o treinamento de ontem, no Clube dos 40, o treinador disse que o jogo decepcionou pelo resultado, que não era esperado. “Fizemos um jogo muito bom em Araraquara, quando empatamos em 1 a 1 com a Ferroviária, mas contra o Fefecê a coisa não andou. Sofremos um apagão que não pode acontecer. Cobramos isso dos jogadores, até de maneira bem severa, como tem que ser”, avaliou o técnico do CAV.
Segundo ele, a goleada é “coisa que acontece no futebol”. “Às vezes você pensa que as coisas estão bem e não andam. Por um lado foi até bom, para os jogadores terem consciência de que ninguém tem cadeira cativa. Temos que continuar trabalhando com o grupo, para fazer entender que o próximo jogo é a vitória que interessa”.
Ailton negou que aconteceram dispensas após a partida, mas afirmou que um jogador deixou o elenco. Trata-se do lateral Vini, que na segunda-feira teria pedido para sair. Do demais, o elenco tende a ser reforçado. Ontem, 15 jogadores de São Paulo fizeram avaliação no CT, mas nenhum foi aproveitado. Por outro lado, Ailton terá reforço de quatro a cinco nomes que já treinam no elenco e serão inscritos para o próximo jogo.