Leão da Alta Araraquarense joga às 10h em casa para tentar vaga na A1, de onde está afastado desde 2013, ano da queda
Vida ou morte. Céu ou inferno. Sonho ou pesadelo. Assim pode ser definido o confronto decisivo entre Mirassol e Batatais, pelas semifinais do Campeonato Paulista da Série A2. Até o momento, quem está com os pés na elite é o Leão da Araraquarense, que saiu vitorioso do Scatenão por 1 a 0. Agora, o time joga por um empate para subir.
Ao Fantasma da Mogiana, só o resultado positivo interessa: por um gol de diferença e a disputa vai para os pênaltis, dois em diante e o acesso troca de lado. O duelo acontece no Maião, às 10 horas de domingo.
Lutando para voltar à elite, de onde está afastado desde 2013, quando caiu junto com São Caetano, Guarani e União Barbarense, o Mirassol terá dois desfalques. O técnico Moisés Egert não poderá contar com o zagueiro Ferreira e o lateral-esquerdo Luiz Fernando. Já Fernando ficará fora do futebol por um período de seis meses devido à uma contusão. No seu lugar, entra Marcílio, que cumpriu automática. A dúvida persiste no meio campo, entre Wagner e Jardson Sapé.
Fantasma ainda acredita
O Fantasma da Mogiana, que tenta o inédito acesso à elite, viajou às 20 horas desta quarta-feira para a cidade de São José do Rio Preto, onde se concentra para a partida decisiva diante do Mirassol. Quase todos os atletas viajaram, só não estando à disposição o volante Guilherme Noé e atacante Eliandro, suspensos.
Em Rio Preto, a equipe batataense faz três treinamentos, todos fechados. O técnico Thiago Oliveira deve confirmar a equipe pouco antes da partida, mas sem nenhuma surpresa. No lugar de Noé, deve jogar Thiago, já na vaga de Eliandro, Bahiano é o mais cotado.
A expectativa é de casa cheia: 8 mil ingressos foram trocados através da promoção Futebol Sustentável pela torcida mandante, enquanto aos batataenses, 300 entradas foram disponibilizadas.