Comandante do Cavinho diz que equipe não pode mais perder pontos e mostrou melhora no jogo de sábado, contra o São Carlos
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O técnico Ailton Oliveira Modesto viu evolução no Clube Atlético Votuporanguense, apesar de ter sido derrotado no último sábado, em jogo contra o São Carlos fora de casa. A determinação dos atletas chamou a atenção do comandante, que prepara o time para mais um importante desafio, em Rio Claro, contra o forte Velo Clube.
Já pensando no próximo jogo, o elenco foi a campo ontem, no Centro de Treinamentos do Clube dos 40. Em determinado momento, Ailton trabalho em campo reduzido, e cobrou troca de passes rápida e atenção nas jogadas de finalização.
Em entrevista ao A Cidade, comentou que viu evolução no time, que ganhou quatro reforços na última rodada. Segundo ele, o placar mais justo na derrota por um a zero seria o empate sem gols. “Melhorou bastante com os reforços que chegaram durante a última semana. Tivemos um jogo igual, e em uma infelicidade, o jogador deles acertou um chute de longa distância. Era jogo para zero a zero. Inclusive, no final, tivemos chance de gol e não fizemos”, disse o técnico.
Diferente da goleada contra o Fefecê, o Cavinho de sábado, nas palavras de Ailton, chamou a atenção pela a postura ofensiva do time. “Na marcação também. Os diferenciais foram a vontade e dedicação em campo”.
Com relação ao próximo jogo, o treinador espera um adversário difícíl. “Soube que é uma equipe que joga muito na vontade e por uma bola. Acredito que virá fechado e busque o gol. Ganhou da Ferroviária, do Fefecê, e a gente não pode perder mais pontos”. Para melhor se condicionar para a partida, O Cavinho terá rotina agitada de treinos até sábado. “Treina em dois períodos hoje, pela manhã na quinta e na sexta e viaja para Rio Claro no sábado, às 3h, o que é mais uma dificuldade. Tem que se superar e tem tudo a melhorar”, disse Ailton.