Eduardo Garay já marcou seu primeiro gol na atividade de ontem; ito Roque treinou movimentação e posse de bola
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O Clube Atlético votuporanguense segue sua preparação para a disputa da Copa Paulista, que inicia no dia 10 de julho, contra o Mirassol fora de casa. Ontem, o técnico Ito Roque comandou o primeiro treinamento tático, com foco na movimentação e na posse de bola. A grande novidade foi o jovem paraguaio Eduardo Garay, que estreou na atividade e fez até seu primeiro gol.
Centroavante de 22 anos, é a primeira vez que o atacante atua no futebol brasileiro. Com um português razoável, o jogador falou ao A Cidade após o treino de sua expectativa, vestindo a camisa da Votuporanguense. “Um ambiente bom, gostei da estrutura do clube. Fabuloso”.
O jogador se descreveu como um centroavante que gosta de tabelar, buscar a área e fazer gols. E no treino tático, anotou o dele, de cabeça. “É bom começar com pé direito”, afirmou. Sobre a passagem por Votuporanga, o atleta está otimista parra uma boa campanha. “Quero dar tudo de mim na Votuporanguense, buscar o título e tentar uma boa transferência”, disse o jogador paraguaio.
O treino
Na atividade tática, o técnico Ito Roque trabalhou em boa parte do tempo com o goleiro Gatti, Nequinha na lateral-direita, Felipe Gregory e Marcão, na zaga, com Cleidson na ala-esquerda. No meio, três volantes, Adriano, Marcelo Godri e Xaves. Mais à frente, Paulo Josué, com Faísca e Tales no ataque.
O treinamento agradou, mas deve melhorar. “A gente sabe que estão desgastados fisicamente, há medo de lesões por conta dos treinamentos puxados que estão tendo. A gente espera que possam, daqui mais uma semana, dar uma baixada nesse estresse muscular para começar a treinar melhor”.
Ito disse que gosta muito do time chegando pelas laterais. “Eu gosto muito de movimentação, necessária para a posse de bola. No treino, só um podia utilizar as laterais, para que jogadores do meio pudessem encostar pelas beiradas e dar essa opção”.
Até a estreia na competição, Ito espera fazer ao menos dois jogos-treinos. Também espera mais jogadores, dentro das condições do clube, para compor o elenco. “Um atacante de área e um de velocidade. Mesmo com a chegada do Eduardo, o paraguaio, para que a gente possa ter opções. Na competição a gente tem lesões, cartões e seria interessante essas peças”.